• Partiu mais um médico Mauro Peralta Presidente do Sindicato dos Médicos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/04/2017 12:25

    Na madrugada do Sábado de Aleluia, véspera da Páscoa, deixou o plano terrestre o médico Marcio Vieira Muniz. Formado pela Universidade Federal Fluminense em Niterói, estagiou no Campus Avançado da UFF no Pará, onde aprendeu in loco as necessidades do povo humilde brasileiro. Pós-graduado em Hematologia, concursado do antigo Inamps em clínica médica, atendeu também em Manhuaçu, Minas Gerais. Filho do ex-presidente da Liga Petropolitana de Desportos gostava muito de futebol. Casado com Mônica, tem um filho, médico Bernardo, hoje residente de terceiro ano de radiologia no Rio de Janeiro.

    Tem dois livros publicados com Dom Evaristo Arns, e era membro efetivo da Academia Petropolitana de Letras. Foi chefe do posto de urgência, antigo PU, na Vila Macedo e depois secretário de Saúde do governo Paulo Gratacós, onde se destacou, sendo inclusive um dos cotejados à sucessão de Gratacós. Naquela época, ainda não existia o câncer da reeleição. Foi convidado a ser secretário de Saúde do município de Sumidouro e aceitou o difícil cargo, que hoje quase nenhum médico aceita, obrigando os prefeitos a encontrarem outros profissionais não médicos para exercer a função. Chefe do Serviço de Hematologia do SMH, antiga Beneficência Portuguesa, labutou por anos atendendo e minorando o sofrimento de centenas de petropolitanos que o procuravam. 

    Vereador por dois mandatos, sendo reeleito na segunda vez com muito mais votos que na primeira vez, desistiu de concorrer uma terceira vez, desiludido com a política e com os políticos. Morreu sem ver o resultado da operação lava jato, que inclusive já chegou a Petrópolis, com várias denúncias. Católico praticante, da paróquia de Santa Clara, grande amigo de frei Moser, com certeza está já no céu, recebendo o que juntou na terra. A saudade que nada mais é do que a ausência da presença, nunca será total, pois seus livros, sua obra, sua imortalidade acadêmica o manterão presente em nossas lembranças e nossos corações. Até um dia, Dr. Marcio Vieira Muniz. Seu filho e muitos dos seus amigos ainda vão ver um país com mais ética, honestidade, sinceridade e amor para todos, conforme você queria.

    Últimas