• Parque São Vicente: loteamento irregular é denunciado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/08/2016 17:43

    Moradores do bairro Parque São Vicente denunciam um loteamento irregular que está sendo feito na região. Ainda de acordo com eles, petropolitanos que alegam não receber o aluguel social têm realizado mutirões para terraplanar e capinar terrenos que existem no bairro. Logo após a quadra de esportes, uma grande área já teve, inclusive, diversos lotes demarcados. Segundo o diretor da associação do Parque São Vicente, João Alfredo Coelho Ribeiro, a área que está sendo mexida foi aterrada há vários anos, o que impossibilita construções no terreno por haver possibilidade de desmoronamento em caso de fortes chuvas.

    João Alfredo, que vive no bairro há 34 anos, afirma que qualquer construção no local deve ser considerada um crime e coloca em risco a vida de futuras famílias que venham a viver lá. O loteamento já foi denunciado pela associação junto à secretaria de planejamento e turismo, porém, até o término desta matéria, nenhum fiscal havia ido ao endereço indicado para verificar a denúncia. Outros moradores da região, que se dizem a favor do loteamento, contam que os petropolitanos que estão sem receber o benefício do aluguel social agendaram um encontro na prefeitura de Petrópolis para discutir a possibilidade da construção de algumas casas.

    “Essas pessoas não têm onde morar e não estão recebendo o aluguel social. Como elas devem proceder? Acho justo que peçam para a prefeitura autorização para construir novas moradias em locais como os que existem no Parque São Vicente”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

    Já o diretor da associação do bairro Parque São Vicente afirma que isso seria crime ambiental. “Não é preciso ser especialista para saber que não podem construir em áreas assim. Além do risco para eles mesmos, essas obras desordenadas prejudicam o meio ambiente. Nós, como associação, colocamos, inclusive, placas de preservação ambiental em algumas áreas, na tentativa de evitar que elas sejam cortadas. Muitas são centenárias”, desabafou. 

    Últimas