• Parque Nacional da Serra dos Órgãos reabre sede em Teresópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/05/2021 12:10
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A sede de Teresópolis do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) reabriu nesta quarta-feira (12), após publicação de um decreto municipal. De acordo com as normas da Prefeitura de Teresópolis, os visitantes podem acessar o local, mas é preciso respeitar o sistema de rodízio por CPF. Documentos com finais par só podem visitar o parque nos dias pares e quem tiver o CPF com dígito final ímpar só tem autorização para entrar no local nas datas ímpares.

    O decreto estabelece também o uso obrigatório de máscaras e as atividades de rapel, escalada e camping seguem suspensas em todo o parque. Além disso, devido às medidas preventivas, o banho nos rios e cachoeiras não está autorizado pela Prefeitura de Teresópolis. Também não está permitido o pernoite e a Travessia Petrópolis x Teresópolis continua fechada.

    A entrada no parque está permitida entre 6h e 10h e a permanência no espaço está autorizada até às 18h30.

    Também está aberta a sede do Parnaso no Bonfim, em Corrêas, em Petrópolis. De acordo com o protocolo de enfrentamento da pandemia só serão permitidas 280 pessoas por vez. O parque abre, diariamente, às 8h e fecha às 17h. O acesso às cachoeiras está liberado.

    Já a sede do Parnaso em Guapimirim e o Complexo do Dedo de Deus permanecem fechados até pelo menos o dia 17 deste mês.

    Últimas