• Parque de exposições não tem banheiros suficientes para atender ao público

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/02/2020 16:00

    Fechou

    O Big Bar, que funcionava há décadas no Edifício Imperador, encerrou atividades. O imóvel será ocupado por uma loja de roupas.

    Perigo da emergência

    Comerciantes da Rua do Imperador fazem o que podem fazer: rezam para não cair um temporal, enquanto é feita a recuperação do túnel extravasor do Rio Palatinato, que a irresponsabilidade oficial deixou abandonado por décadas e, agora, precisa obras absolutamente emergenciais.  E tentam proteger suas lojas com comportas cada vez mais altas. Como o túnel deixará, provavelmente por alguns meses, de desviar para o Itamarati a água do Palatinato, o rio voltará a se encontrar com o Quitandinha, na altura do Obelisco. Voltamos, então, à situação de 50 anos atrás, quando a então Avenida 15 de Novembro sofria inundações em que as águas alcançavam dois metros de altura.

    Curiosidade

    Há uma curiosidade marota nos meios políticos: saber se o prefeito Bernardo Rossi pretende convidar o ex-deputado e ex-ministros dos Esportes, Leonardo Picciani, para inaugurações de quadras esportivas feitas ou reformadas em Petrópolis com recursos de emendas ao orçamento da União capitaneadas pelo presidente do MDB regional. É que Rossi está deixando o MDB para disputar a reeleição pelo DEM e as reações de Picciani não têm sido muito comedidas.

    De volta

    As declarações do secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, sobre não ser candidato a vereador ou a prefeito e dizendo ser um soldado do grupo político de Bernardo Rossi já estão dando resultados. Ronaldo voltou a ser convidado a participar de visitas do prefeito e do vice Baninho a obras em andamento na cidade. Partisans perceberam, no entanto, que Ronaldo nunca disse que não será candidato a vice-prefeito.

    Turismo

    Os chefs Marcelo Rixhon e Valeria Dutra estão escalados para preparar o almoço para os participantes do encontro promovido pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, em Araras, no próximo dia 18, para discutir os desafios da área turística em Petrópolis. O presidente do PC&VB, Samir El Ghaoui, também vai apresentar o calendário de eventos da entidade para este ano. Os ingressos podem ser encontrados na Ewiglich Joias e na Óticas Carol do Centro e de Itaipava.

    Inclusão

    Quarta-feira é dia de aula sobre uso de smartphones, para idosos, no Centro de Cultura. As inscrições podem ser feitas no local. A atividade começa às 9h.

    Evidenciando problemas

    As novas pistas de skate e pump track inauguradas no Parque de Itaipava, que estão atraindo mais pessoas ao local, servem para mostrar a precariedade de alguns serviços no local. No domingo, com o parque lotado, não havia banheiros suficientes. Muitos estavam fechados. 

    Desconto

    Está valendo até sexta-feira o desconto de 7% para quem pagar o IPTU 2020 em cota única. Depois,  o benefício cai para 5%, para pagamento até 6 de março.

    Data

    O Natal Imperial em 2020 vai começar no dia 13 de novembro. Dá tempo de preparar tudo sem necessidade de terceirizar o evento.

    Vestibular Fase

    A FMP/Fase abriu inscrições abertas para o último vestibular desse primeiro semestre. As vagas são para os cursos de Administração, Enfermagem, Gestão Pública, Nutrição, Licenciatura em Enfermagem, Odontologia, Gestão de Recursos Humanos, Radiologia e Psicologia. A prova será aplicada no dia 15 de fevereiro, às 13h. As inscrições e outras informações estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br. 

    Foto: Bruno Avellar/Tribuna de Petrópolis

    Um magnífico espécime do pinheiro do Paraná (Araucária Angustifolia) está sendo protegido pelos responsáveis pela obra da Águas do Imperador, de construção de nova estação de tratamento de água de Araras. Bruno Avellar fotografou.

    Foto: Bruno Avellar/Tribuna de Petrópolis

    O aumento do público no Parque de Itaipava, com a inauguração das novas pistas de skate e pump track evidenciou um problema antigo: o equipamento da Prefeitura não acredita em banheiro público.

    Últimas