• Parnaso abre processo seletivo para agentes temporários em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/07/2021 14:18
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu processo seletivo para contratação de agentes temporários ambientais para vagas de apoio ao uso público no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso). São ao todo, 36 vagas para atuar nas sedes de Petrópolis, Teresópolis e Guapimirim. As inscrições podem ser feitas entre os dias 12 e 15 de julho.

    O encerramento do contrato de concessão de apoio à visitação no Parnaso, está previsto para acontecer em 30 de julho. E por isso, como estratégia para dar continuidade ao trabalho, até que uma nova delegação de serviços ocorra, o ICMBio abriu o processo seletivo para contratação de agentes temporários.

    São 34 vagas de Nível I – destinado à composição da equipe de colaboradores de forma geral. E duas vagas para Nível II – destinado à execução e supervisão dos trabalhos de campo em Teresópolis e Petrópolis. Os agentes devem atuar nas atividades de monitoramento, ordenamento e estruturação da visitação nas três sedes.

    O requisito mínimo de escolaridade é o ensino fundamental incompleto. E a remuneração varia de 1 a 1,5 salário-mínimo, acrescido dos auxílios legais. O processo seletivo terá caráter eliminatório e classificatório, constituído de avaliação curricular, a partir de critérios de pontuação objetivos definidos pelo edital.

    As inscrições serão presenciais e ocorrerão entre os dias 12 a 15 de julho, de 8h às 17h, na sede do Parnaso em Teresópolis e na APA Petrópolis, em Itaipava.

    O edital completo está no site do ICMBio.

    Últimas