Funcionários contratados por uma empresa terceirizada para operar a iluminação pública em Petrópolis paralisaram os serviços devido ao atraso no pagamento de salários. Moradores do Centro e de bairros como o Bingen já relatam problemas com lâmpadas apagadas em diversas áreas, agravando a sensação de insegurança.
Na última semana, trabalhadores protestaram na Rua Quissamã, bloqueando parcialmente a via com um veículo e denunciando também atrasos no pagamento de FGTS, vale-transporte e rescisões contratuais.
Leia também: Atrasos em pagamentos ainda impactam serviços públicos e provocam protestos em Petrópolis
A situação levou a um aumento nas reclamações por falhas na iluminação. Entre os locais afetados estão pontos movimentados como as praças do Bosque e da Liberdade, no Centro, e até mesmo a Rua do Imperador, uma das principais vias da cidade. No Bingen, moradores relatam problemas no pórtico de entrada do bairro e no início da Rua Paulo Hervê.
Um morador que passa diariamente pela Rua Paulo Hervê relatou preocupação com a escuridão. “Passo todo dia aqui à noite e fico preocupado, pois é uma área com mato perto, além de ficar um pouco deserta nesse horário. É um absurdo a gente pagar a taxa de iluminação pública e ter esse problema logo na rua principal”, disse.
A Prefeitura não respondeu às solicitações de esclarecimentos até a última atualização desta matéria. A empresa terceirizada responsável pelo serviço também foi procurada, mas não encaminhou resposta.