• Parada irregular incomoda moradores no Duchas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/10/2016 10:40

    Moradores do Duchas reclamam de carros estacionados em excesso ao longo das Ruas Fagundes Varella e Kopke. O problema começou após a implantação do estacionamento rotativo na Avenida Piabanha, que é primordialmente residencial. Na tentativa de solucionar o problema, a Companhia de Trânsito e Transportes (CPTrans) informou que o rotativo na avenida passará a funcionar como "zona branca", ou seja, 20% mais barato e com possibilidade de o veículo ficar estacionado durante todo o dia.

    De acordo com moradores do bairro Duchas, as vias, que antes comportavam a passagem de dois carros, agora, com os veículos estacionados, passam a comportar apenas um, causando transtornos na passagem. “Muitas vezes eu não consigo entrar em casa, pois quando estou subindo com o carro há outro descendo. Sou obrigado a voltar de ré – às vezes até a Avenida Piabanha”, disse o veterinário Felipe Leão Miloski, de 42 anos. “Moramos aqui há 40 anos e nunca tivemos tanto transtorno como agora”, disse.

    Um fator agravante é o fato de que as ruas quase não têm calçadas, mas até então os moradores desciam no cantinho. Com os carros estacionados no espaço, as pessoas acabam tendo que descer pela via. “No outro dia havia uma mulher descendo com um carrinho de bebê pelo meio da rua”, disse outra moradora, Luciana Merile, de 33 anos.

    A CPTrans informou que instalará sinalização vertical e horizontal na região do Duchas indicando a proibição do estacionamento de veículos em trechos das vias, para assim garantir a fluidez no trânsito da região.

    Em relação à Avenida Piabanha, que é uma rua primordialmente residencial, a CPTrans informou que há um projeto para que o estacionamento rotativo na via, por conta da baixa demanda, funcione como “zona branca” – 20% mais barato e com possibilidade de o veículo ficar estacionado durante todo o dia.



    Últimas