Para se manter na elite, Goiás vai ter mudanças defensivas diante do Botafogo
Vindo de uma vitória e um empate nas duas últimas rodadas, o Goiás tenta mais um resultado positivo para seguir sonhando em se salvar do rebaixamento no Brasileirão. Na tarde deste sábado, em jogo válido pela 36ª e antepenúltima rodada, o time esmeraldino recebe o já rebaixado Botafogo, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), às 17h. Apesar de alguns desfalques e retornos, o time titular deve ter poucas mudanças, mantendo o esquema 3-4-3.
Uma das prováveis baixas é o zagueiro David Duarte, que passou mal no empate contra o Bahia e foi substituído ainda no intervalo. Foi constatada uma virose durante a semana. Caso não tenha condições de jogo, Iago Mendonça e Taylor, substitutos diretos para a vaga, brigam pela titularidade. Também na defesa, Heron cumpriu suspensão na rodada passada e será um dos membros do trio defensivo.
O goleiro Tadeu e o um dos técnicos, Augusto César, que faz dupla com Glauber Ramos no comando do Goiás, também cumpriram suspensão e estão de volta. O goleiro deve começar o jogo no banco de reservas, porque Marcelo Rangel agradou na última rodada. Já o atacante Douglas Baggio segue entregue ao departamento médico em recuperação de uma lesão na panturrilha.
Atualmente com 33 pontos, o Goiás aparece na 18ª colocação – quatro pontos atrás do Bahia, que tem 37 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Se vencer, pode encostar nos ameaçados e manter o sonho de evitar a queda à Série B. Na última rodada, o time goiano segurou o empate por 3 a 3 com o Bahia, em Salvador, e antes em casa venceu o Atlético-MG por 1 a 0.