• Para garantir a segurança no trânsito durante as férias, Lei Seca será feita de dia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/01/2017 10:30

    A Operação Lei Seca inicia hoje a Operação Verão, com blitze diurnas de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras do Rio de Janeiro. As ações serão realizadas em toda a Região Metropolitana e no interior do estado e vão até depois do Carnaval.

    Este é o terceiro ano consecutivo da Operação Verão da Lei Seca. No ano passado, foram abordados 5.814 motoristas e 538 apresentavam sinais de embriaguez. Em 2015, foram abordados 4.970 motoristas e 350 tinham sinais de alcoolemia.

    “O carioca já aprendeu a se organizar com relação aos hábitos de beber e dirigir à noite por causa das operações Lei Seca, mas isso ainda não acontece durante o dia. Nossos agentes cadeirantes já trabalham nos calçadões das orlas há 7 anos, chamando a atenção de motoristas sob a grande incidência de acidentes de trânsito envolvendo álcool e direção”, explicou o coordenador da Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade. 

    Durante todo o verão, serão promovidas ações educativas a fim de alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir. 

    “Pretendemos com esta terceira edição da Operação Verão que a população entenda que os riscos de misturar bebida e direção não têm hora”, reforçou o coordenador Marco Andrade. 

    Durante a Operação Verão, os agentes trabalharão uniformizados com bermuda, camisa polo branca com identificação da Lei Seca e boné. As blitzes à noite continuarão sendo realizadas normalmente.

    Últimas