• Papo de Pescador

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/02/2018 17:55

    Olá Pescadores de plantão!

     As fortes chuvas que caem em nossa região tem atrapalhado um pouquinho nossas pescarias, principalmente para quem gosta da modalidade das iscas artificiais.

    A água se torna um pouco mais densa e bastante barrenta, com rios mais cheios. Isso modifica o comportamento dos peixes que buscam abrigo e esconderijo, além de diminui bastante a visibilidade tornando a pescaria menos produtiva.

    Porém, para quem gosta da pesca de bagres, que apesar de pequenos existem com abundancia em nossos rios,essas condições favorecem a pescaria. 

    A pescaria de lagos, represas e pesque-pagues não sofre tanta influencia como as pescarias de rio. No rio, qualquer alteração seja ela de chuva, vento ou temperatura, modifica o comportamento dos peixes, exigindo do pescador uma “leitura” mais minuciosa e detalhada das águas para tentar identificar o comportamento do peixe naquele momento.

    Porém, não devemos ficar “resmungando”, pois as chuvas são muito importantes para a manutenção das nossas águas, abastecendo nossas nascentes, nossos rios e lagos, trazendo e movimentando toda a vida nela presente.

    Somos abençoados pela abundancia de água em nossa região e quem gosta de pescar de verdade, sempre dá um jeitinho, independente das condições. 

    Não esqueçam, vamos preservar, manter limpo e cuidar da natureza que tanto amamos!!! 

       Pratique o pesque e solte!!

    Afonso – Pescaria dos Amigos 

    Veja mais no blog Papo de Pescador

    Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Jornal Tribuna de Petrópolis.

    Últimas