• Papai Noel entrega presentes para os alunos da Escola Leonardo Boff

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/12/2017 14:30

    O encerramento do ano letivo da Escola Municipal Leonardo Boff aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) na nova sede da unidade, no Duarte da Silveira. A festa contou com  apresentações musicais dos alunos, bolo e a presença do Papai Noel que distribuiu presentes para a criançada. 

    "Foi uma celebração depois de um ano cheio de desafios onde o principal ponto foi a afirmação da comunidade e o trabalho que é feito dentro da nossa escola. Essa festa de hoje é uma esperança da nossa luta em manter a escola aberta em tempo integral", destacou a diretora da escola, Angélica Domingas.

    A Escola Municipal Leonardo Boff ficava na região afetada pela abertura de uma cratera à margem da BR-040, no dia sete de novembro. O prédio foi interditado pela Defesa Civil (DC) após o desabamento e não há previsão de quando os alunos poderão retornar a antiga escola. 

    Após o desabamento, a Concer – concessionária que administra a rodovia – alugou uma casa no Duarte da Silveira para abrigar a escola. O imóvel passou por pequenas intervenções para receber os alunos os cerca de 76 alunos da educação infantil ao ensino fundamental. Além do colégio, as casas no entorno da cratera também foram interditadas. As famílias recebem atualmente da Concer um auxílio aluguel no valor de R$ 1mil.

    Quem participou da festa de encerramento ontem se emocionou. "É um momento de alegria para gente depois de tudo que passamos. O que fizeram com a nossa comunidade foi cruel. Perdemos tudo", disse a dona de casa Camila Rodrigues, de 29 anos. Ela, o marido e os três filhos – Kamile (9), Nicolly (4) e Bernardo (2) – estão morando na Provisória, onde alugaram uma casa com o dinheiro doado pela Concer. 

    Últimas