• Palmeiras volta ao Allianz Parque após triunfos fora e alcançará marca histórica

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/10/2022 07:40
    Por Ricardo Magatti / Estadão

    Depois de três jogos contra adversários que ocupam colocações na primeira parte da tabela de classificação do Brasileirão, o Palmeiras tem pela frente uma sequência diante de rivais que lutam para se afastar da zona e de rebaixamento ou duelam a fim de obter uma vaga na Sul-Americana. O primeiro desses oponentes que encara é o Coritiba, nesta quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque.

    Líder do Brasileirão há 20 rodadas consecutivas, invicto há 13 partidas no torneio e com 98% de chance de ser campeão nacional, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Palmeiras completará nesta quinta 100 rodadas na liderança desde o início dos pontos corridos. O Coritiba se depara com uma realidade bem distinta. Com 31 pontos, sua luta é para se afastar do grupo dos que são rebaixados.

    A campanha impressionante, que inclui invencibilidade atuando como visitante na competição, deixa Abel Ferreira contente, mas não o impede de ser cauteloso. O discurso é de prudência para que a equipe não perca o foco nas “nove finais” que resta. A despeito do discurso que evita o “já ganhou”, o time pode – e dá mostras disso – ser campeão antes. Já está aberta a contagem para o 11º título nacional.

    “Já me habituei que no Brasil ganham os jogos antes de fazer. E disse aos jogadores que não se deixem levar pelo o que eles leem”, afirmou Abel Ferreira. “No futebol eu aprendi que tudo é possível. Às vezes, se não respeitamos os adversários, depois as coisas saem ao contrário”.

    O treinador não estará na área técnica porque está suspenso mais uma vez pelo acúmulo de amarelos. Em quase dois anos no comando palmeirense, ele já acumula 37 amarelos. O português entende que existe uma perseguição da arbitragem contra ele. Mas é algo que não vai mais comentar nas coletivas porque lhe tira do sério. Como não estará no Allianz Parque, a promessa de se retratar depois de responder com rispidez a uma resposta de um repórter no Engenhão, ficará para Goiânia, onde o Palmeiras enfrentará o Atlético na próxima segunda. Antes disso, João Martins comanda a equipe nesta quinta.

    Zé Rafael, suspenso pela expulsão contra o Botafogo, é a baixa da vez. Em seu lugar deve entrar Gabriel Menino. “Temos de estar preparados independentemente de qualquer coisa. Se Deus quiser, vou receber mais uma oportunidade e fazer uma excelente partida para conseguirmos mais três pontos e continuarmos em busca de vitórias”, afirmou Menino.

    Atuesta é outra opção para o meio de campo. Murilo reforça a equipe. Ele se recuperou de um quadro de virose e a tendência é de que volte a formar a dupla de zaga com Gustavo Gómez. Luan, com isso, retorna ao banco de reservas.

    Últimas