• Palmeiras tem Raphael Veiga de volta contra Mirassol para se recuperar de dérbi traumático

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/fev 06:30
    Por Ricardo Magatti / Estadão

    Com uma semana livre para descansar e digerir o empate com o Corinthians que teve sentimento de derrota, o Palmeiras volta a campo neste sábado. Às 18h, enfrenta o Mirassol, em mais um compromisso na Arena Barueri, chamada pelos torcedores de “Crefisão”, já que o estádio é administrado pela Crefipar, uma das empresas da presidente Leila Pereira. O duelo é válido pela décima rodada do Paulistão.

    O Palmeiras jogaria no meio de semana com a Portuguesa, mas a partida foi adiada para a próxima quarta-feira, dia 28. Por isso, Abel Ferreira deu dois dias de folga aos atletas – segunda e terça – e teve os outros três dias para treinar a equipe e corrigir os erros.

    “Há muito otimismo de jogar e ganhar, como em todos os jogos. Esta semana foi mais larga, mas estamos focados em fazer um bom jogo e conquistar os três pontos”, afirmou o volante argentino Aníbal Moreno, que, em poucos jogos, conquistou a maioria da torcida.

    Abel não deve fazer muitas mudanças na equipe. Em que pese o empate com gosto de derrota com o Corinthians, ele gostou do desempenho do time e absolveu alguns dos jogaram mal no clássico, sobretudo Weverton, muito criticado pela falha no dérbi. O goleiro fechou os comentários em seu Instagram e não deu entrevistas.

    Certo é que Gustavo Gómez é baixa. O zagueiro é desfalque por causa de uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo. Sem o capitão, o jovem Naves é a opção para manter a formação com três zagueiros.

    Existe a possibilidade de ele modificar o esquema em razão do retorno de Raphael Veiga, recuperado de uma infecção ocular. O meio-campista participou mais uma vez das atividades.

    A dúvida recai sobre a possibilidade de jogar ou não com quatro meio-campistas. Se mantiver o esquema com três defensores, o técnico abrirá mão de um dos atletas do meio de campo.

    O Palmeiras é o único invicto do Paulistão e lidera o Grupo B, com 18 pontos. Uma vitória sábado e um tropeço da Ponte Preta garante o time alviverde no mata-mata do Estadual.

    O Mirassol é o vice-líder do Grupo C. Tem 14 pontos, um a menos que o Bragantino, o líder da chave. O time tem o artilheiro da competição, o atacante Dellatorre, autor de sete gols. Flaco López, argentino do Palmeiras, é o segundo maior goleador do torneio, com seis gols.

    FICHA TÉCNICA

    PALMEIRAS X MIRASSOL

    PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Ríchard Ríos (Naves), Zé Rafael e Raphael Veiga; Flaco López e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.

    MIRASSOL – Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Warley; Gabriel, Danielzinho e Chico Kim; Negueba, Dellatorre e Fernandinho. Técnico: Mozart Santos.

    ÁRBITRA – Edina Alves Batista.

    HORÁRIO – 18 horas.

    LOCAL – Arena Barueri (SP).

    Últimas