• Palmeiras faz jogo sonolento, leva virada do Novorizontino e perde a 1ª no Paulistão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/jan 22:37
    Por Gustavo Faldon / Estadão

    Estreando na temporada na sua segunda casa, a Arena Barueri, o Palmeiras não fez o seu dever e acabou perdendo de virada para o Novorizontino, por 2 a 1, neste sábado, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Foi a primeira derrota da equipe do técnico Abel Ferreira nesta edição da competição, e a primeira na fase de grupos do Estadual desde 2021, quando foi batido pela Inter de Limeira – de lá para cá, foram 42 jogos.

    Apesar do resultado, o Palmeiras segue invicto no Paulistão e na liderança do Grupo D, com sete pontos, à frente de Ponte Preta, São Bernardo (ambos com seis) e Velo Clube (três). O time do ABC ainda joga nesta rodada, neste domingo, contra o Botafogo-SP, e pode ultrapassar o time alviverde na liderança da chave.

    Já o Novorizontino venceu sua primeira partida no Paulistão e vai aos cinco pontos, ficando em segundo no Grupo C, o mesmo do São Paulo. Esse também foi o primeiro triunfo do clube do interior sobre o rival paulista desde 1991.

    O Palmeiras foi melhor desde o apito inicial e criou as melhores chances. A pressão surtiu efeito aos 40 do primeiro tempo, quando Mayke, que completou 300 jogos pelo time mandante, cruzou rasteiro e Facundo Torres tocou para o fundo das redes. Esse foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa do clube paulista.

    O empate do Novorizontino veio aos 22 minutos do segundo tempo. Allan cometeu pênalti em cima de Patrick e, na cobrança, Pablo Dyego bateu sem chances para Lomba para empatar o confronto.

    A atuação ruim palmeirense persistiu e o Novorizontino aproveitou com Robson, aos 38 do segundo tempo. O atacante havia entrado minutos antes e aproveitou, livre dentro da área, um cruzamento para completar para o fundo das redes logo em sua estreia pelo time.

    Mais uma vez, Abel Ferreira mandou a campo um time misto para preservar seus atletas neste começo de temporada. E o planejamento agora não deu o resultado esperado, já que neste sábado faltou ao Palmeiras mais imposição e intensidade, especialmente no segundo tempo. E o vacilou custou caro, já que resultou no fim da invencibilidade do time no ano.

    O Palmeiras volta a campo na terça-feira, novamente em casa, contra o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão, às 19h30.

    FICHA TÉCNICA:

    PALMEIRAS 1 x 2 NOVORIZONTINO

    NOVORIZONTINO – Jordi; Formiga (Rodrigo), Dantas (Bruno José), César Martins, Patrick, Reverson; Willian Farias, Luís Oyama (Robson), Marlon; Pablo Dyego (Rafael), Pedro Balotelli (Nathan) Técnico: Eduardo Baptista.

    PALMEIRAS – Marcelo Lomba; Mayke (Giay), Gustavo Gómez, Benedetti, Caio Paulista (Marcos Rocha); Aníbal Moreno, Allan, Veiga (Fabinho) e Rômulo (Luighi); Facundo Torres, Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

    GOLS – Facundo Torres, aos 41 minutos do primeiro tempo. Pablo Dyego (pênalti), aos 22, e Robson, aos 38 minutos do segundo tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Anibal Moreno, Abel Ferreira (Palmeiras); Pablo Diego, Bruno José e Jordi (Novorizontino).

    ÁRBITRO – Lucas Canetto Bellote.

    RENDA – R$ 487,748.00.

    PÚBLICO – 10.135 torcedores.

    LOCAL – Arena Barueri, em Barueri (SP).

    Últimas