Palmeira confirma volta ao futebol em temporada do centenário da LPD
No ano passado, completou 70 anos da conquista do primeiro título de futebol adulto de sua história. O querido tricolor do bairro Itamaraty ainda faturou muitos outros depois disso, sendo que atualmente parece estar disposto a repetir os momentos de glórias vividos no gramado. O clube anunciou que disputará o Campeonato Municipal de sub-20 na temporada.
Até chegar ao anúncio, o Palmeira já não joga há algum tempo os campeonatos de futebol da LPD. Isto mesmo tendo reinaugurado o estádio, localizado em Cascatinha, em um investimento que, de acordo com as cifras reveladas pela diretoria, foi um pouco maior de R$ 300 mil. No entanto, uma parceria parece ser a solução encontrada para que o clube das três cores tradicionais participe do evento.
Através de uma articulação que reúne o Carangola e o Palmeira, uma equipe de futebol deverá estar presente na competição equivalente à categoria de juniores. Tanto é que um membro da comissão técnica, Vinícius Leonardes, recebeu carta branca para aproveitar parte dos atletas do clube adversário para formar o próprio esquadrão, o que certamente movimentará a disputa pelo cobiçado troféu.
O presidente palmeirense, Roberto Naval, apoia a iniciativa de buscar um intercâmbio com outros clubes para a cessão de atletas. “O pessoal que cuida da parte esportiva é muito dedicado. Sabe o que acontece no futebol e prepara aquilo de melhor para o Palmeira. Tenho muita confiança que essa e outras parcerias que construírem vão render bons frutos para nós”, disse Naval.
O dirigente, por outro lado, defende também a formação de mais escolinhas para começar a trabalhar o futuro do futebol no clube. “O sucesso do Palmeira é esse trabalho de equipe, que está de olho no futuro e deverá trabalhar com a mesma competência que realiza no futsal. É importante movimentar a garotada”, comentou o presidente, elogiando também os personagens da comissão como Hudson, Leandro e Celso.