Palestras gratuitas online abordam resolução de conflitos por meio da mediação
O Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Petrópolis da Paz promove, a partir desta terça-feira (4), a sua 1ª Jornada de Palestras. A ação antecede a Semana de Mediação, que ocorre em setembro. O objetivo é esclarecer sobre o tema e divulgar o trabalho gratuito realizado no município em conjunto com o Fórum Nacional de Mediação. As palestras serão transmitidas pela internet e qualquer pessoa pode participar.
O primeiro palestrante convidado será Adolfo Braga, que é advogado, mediador, supervisor em mediação e presidente do Conselho de Administração do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil (IMAB). A palestra, que terá como tema “A Mediação e as Comunidades”, será nesta terça, às 19h. Já na quinta-feira (6), às 15h, será a vez de Leandra Iglesias falar sobre o tema:“Drogas lícitas e ilícitas: por que recorremos a elas?”. Leandra é psicóloga, coordenadora Municipal de Políticas sobre Drogas e do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas/ Caps III.
“Quem quiser acompanhar as palestras, basta acessar o Facebook do Petrópolis da Paz. A Jornada tem como objetivo falar sobre a mediação e mostrar que muita coisa pode ser resolvida na conversa. Não tem nada que uma boa conversa não resolva”, explica a coordenadora do Petrópolis da Paz, Elsie-Elen Carvalho.
O programa Petrópolis da Paz busca soluçõs para conflitos, a inclusão e a paz social. O programa continua em funcionamento mesmo durante a pandemia. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (24) 98858-4891.
A 1ª Jornada de Palestras tem o apoio da Smart Idea Assessoria Digital, da Universidade Católica de Petrópolis e do Fórum Nacional de Mediação (Foname).