• Palco desaba pouco antes de show em comemoração ao aniversário de Niterói

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/nov 18:07
    Por Redação O Estado de S. Paulo / Estadão

    Shows de artistas como Marisa Monte, Barão Vermelho, Detonautas e Biafra na cidade de Niterói (RJ) foram adiados após o palco em que se apresentariam desabar horas antes do início das apresentações no sábado, 18.

    “Uma hora e meia antes do show um vento forte afetou a estrutura do palco, mas não havia ninguém na área. Felizmente está todo mundo bem”, informou Marisa Monte em seu Instagram. Alguns internautas chegaram a registrar imagens do estado do palco após o temporal nas redes sociais.

    Shows adiados em Niterói

    Os shows fariam parte das comemorações do aniversário de 450 anos da cidade fluminense. A programação do palco da Praia de Icaraí previa apresentações do DJ Mam (19h) e Marisa Monte (21h) no sábado, 18, e, no dia 19, um show de Dalto, Marcos Sabino e Biafra (19h) e outro em conjunto entre Barão Vermelho e Detonautas (21h).

    Em princípio, não houve comunicado com alterações para os shows de Teresa Cristina, em 25 de novembro (18h) e Alcione, em 26 de novembro (18h).

    Em nota oficial, a Prefeitura de Niterói confirmou o colapso da estrutura do palco, atribuindo o fato a “fortes ventos e tempestade de raios”. “Ao primeiro sinal de ventos fortes, o plano de evacuação foi colocado em prática e já não havia pessoas no local quando a estrutura cedeu. Não houve feridos”.

    A instituição ainda afirma que o adiamento dos shows de Marisa Monte, Barão Vermelho e Detonautas “visa garantir a segurança do público e dos artistas”. “Informações detalhadas sobre a nova data e eventuais procedimentos serão divulgadas em breve”.

    Últimas