• Palácio de Cristal completa 141 anos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/fev 15:40
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Arquivo

    O Palácio de Cristal completou 141 anos e recebeu uma homenagem da Prefeitura de Petrópolis, em uma cerimônia que reuniu autoridades, representantes do setor turístico e convidados. O evento contou com uma encenação simbólica, na qual uma personagem representou a Princesa Isabel, relembrando a história do monumento. Durante a celebração, o prefeito Hingo Hammes participou do corte de um bolo em referência à data, reforçando a importância do patrimônio para a cidade e para o turismo local.

    Inaugurado em 1884, o Palácio de Cristal foi encomendado pelo Conde d’Eu, marido da Princesa Isabel, para abrigar exposições de produtos agrícolas e flores. A estrutura pré-moldada em ferro fundido foi fabricada na França e montada em Petrópolis pelo engenheiro Eduardo Bonjean. Ao longo dos anos, o palácio se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade, sediando eventos culturais e históricos.

    “O Palácio de Cristal é um símbolo da nossa história e cultura, não apenas para Petrópolis, mas para todo o Brasil. Estamos comprometidos em revitalizar nossa vocação turística, trabalhando em parceria com o trade turístico e toda a sociedade, sempre com transparência e união de esforços. Acreditamos que, por meio dessa colaboração, poderemos impulsionar o desenvolvimento econômico e cultural da nossa cidade, valorizando nossos patrimônios históricos e naturais”, destacou o prefeito Hingo Hammes durante a cerimônia.

    O presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), Fabiano Barros, ressaltou o papel do Palácio de Cristal na atração de diferentes perfis de visitantes.

    “Este equipamento tem uma importância estratégica para o turismo de Petrópolis. Além do turismo de lazer, ele atrai grupos voltados ao turismo pedagógico e à melhor idade, fortalecendo a economia local e diversificando as experiências oferecidas”,.

    Leia mais notícias de Petrópolis e região:

    Últimas