Por conta da pandemia de covid-19, pessoas e empresas foram duramente afetadas e tiveram que mudar toda a rotina. Um dos setores que mais sofreu foi o da educação, que passou a ter aulas de forma totalmente online, o que demandou uma enorme adaptação, principalmente das crianças e adolescentes.
Em Petrópolis, o Centro Educativo de Educação Integral (CIEI), com 23 anos de ensino, se organizou para enfrentar a pandemia, mas sentiu um grande impacto com o passar do tempo. Recentemente, a escola anunciou que irá fechar as portas em 2023.
Para impedir o fechamento da unidade de ensino, pais começaram uma campanha.
A união faz a força
Pais, professores e educadores deram as mãos para promover uma intervenção do bem, com ideias, sugestões, apoio às contas, planejamento de marketing e administração de redes sociais. Além disso, uma “vaquinha” foi criada para angariar fundos para quitar as dívidas e para que a escola permaneça de portas abertas em 2023.
“Durante a pandemia, o número de alunos diminuiu de 90 para 30. Isso se deu pelo fato de muitas pessoas terem perdido o emprego, o que diminuiu o poder financeiro das famílias. Em contrapartida, a rede municipal teve um grande aumento no número de estudantes, muitos deles vindos de escolas particulares. No período, os gastos da escola continuaram os mesmos, mas a arrecadação financeira sofreu uma grande queda e isso causou um desequilíbrio nas finanças.”, explica André Restier, um dos organizadores da campanha.
Os interessados em saber mais ou contribuir com a campanha podem acessar este link.