• Pais de estudantes do Instituto Metodista, no Centro, questionam multas aplicadas em frente à escola e pedem apoio de órgãos responsáveis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/06/2023 14:31
    Por André Hoelz

    Pais de alunos que frequentam o Instituto Metodista, na Rua Marechal Deodoro, no Centro, buscam uma solução para resolver as multas que estão sendo aplicadas por estacionamento irregular nos horários de embarque e desembarque de seus filhos. Segundo eles, as multas aumentaram após a instalação das Câmeras do Centro Integrado de Monitoramento e Operações de Petrópolis (CIMOP).

    “Eu recebi uma multa no dia 04 de maio, no momento em que fui buscar minha filha, por parar em fila dupla. Não tem outro jeito de estacionar para pegar os seus filhos nesta região.”, conta Levy Silva. Ele diz ainda que não há qualquer tipo de orientação no local por parte da guarda municipal e cobra uma solução dos órgãos públicos competentes. A multa do servidor foi de quase R$ 200 reais. Segundo o responsável, até uma petição pública foi feita pelos pais dos alunos, já que diversos veículos têm sido multados. O abaixo-assinado conta com mais de 150 assinaturas e deve ser enviado nos próximos dias aos órgãos públicos.

    Reunião para debater a questão será na próxima semana

    Na próxima segunda-feira (05), uma reunião será realizada pela Instituição para ouvir as solicitações dos pais dos alunos. Na ocasião, um agente da Guarda Municipal estará presente. A direção do Instituto Metodista de Petrópolis informou também que irá “recorrer junto aos órgãos públicos competentes para que essa situação seja resolvida com a maior brevidade possível”.

    CPTrans não comenta sobre o caso

    Procuramos a CPTrans, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta matéria.

    Últimas