• Pais de alunos do CEI Marli Soares Ferreira Netto, em Petrópolis, relatam preocupação com possível transferência de alunos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Suposta mudança foi informada em uma reunião realizada na escola; de acordo com o CEI, é possível que não haja mais turma do 4º período no próximo ano por conta da instalação de uma sala de recursos

    16/04/2023 11:30
    Por Helen Salgado

    Pais de alunos do CEI Marli Soares Ferreira Netto, no bairro Dr. Thouzet, em Petrópolis, têm ficado preocupados com a notícia de que, a partir do ano que vem, os alunos que sairiam do CEI para a Escola Paroquial Bom Jesus não serão mais direcionados para a unidade de ensino, devido a instalação de uma sala de recursos. A suposta mudança foi informada em uma reunião realizada na unidade.

    Para a mãe Ana Cláudia Rodrigues, essa alteração irá prejudicar os pais que trabalham fora e não têm como se deslocar para outros bairros para levar e buscar seus filhos na escola. “Vai prejudicar pais que têm um filho que já estuda na Escola Paroquial, por exemplo, enquanto o filho mais novo estuda em outro bairro.”, comenta.

    A Escola Paroquial Bom Jesus atende, atualmente, crianças do 4° período (quatro anos) até o 9° ano e o CEI, crianças do berçário até o 3° Período (três anos).

    “As crianças que saem do CEI e que iriam direto para a Escola Paroquial Bom Jesus vão precisar ser transferidas para outros bairros, ou seja, a escola irá precisar excluir uma turma para incluir outra. Para mim, o certo é incluir sem excluir ninguém.”, desabafa Ana Cláudia.

    Com a rotina corrida devido ao trabalho e afazeres da casa, Ana Cláudia precisa deixar a filha na creche antes de trabalhar. Quem busca a criança é a avó. Porém, caso a mudança seja realizada, ela relata que precisará da ajuda de outra pessoa para buscar a filha em outro bairro. “Minha mãe tem 64 anos e um problema no joelho que a impede de ficar indo e vindo com facilidade.”, desabafa.

    O que diz a Prefeitura

    Embora a sala de recursos tenha sido confirmada por equipes da escola, a Secretaria de Educação informou que ainda estuda a viabilidade de abertura de uma sala de recursos na Escola Paroquial Bom Jesus para o atendimento educacional especializado dos alunos do sistema de inclusão e que estão matriculados na unidade. No entanto, esclareceu que as medidas só serão tomadas desde que os direitos de todos os alunos sejam garantidos.

    Últimas