• Pagamento de dívida de R$ 45 milhões do Estado cobre folha e 13º da Prefeitura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/12/2021 02:45

    Hingo Hammes, que amanhã deixa de ser prefeito interino, andou todo pimpão anunciando aos quatro ventos que pagará o restante do 13º dos servidores antes do prazo, no caso hoje, e quitará a folha dia 30 porque é um excelente administrador. Mas, esqueceu de um detalhe: teve uma ajudinha de Cláudio Castro porque recebeu R$ 45 milhões do governo do Estado, valores atrasados devidos pelo estado às UPAs desde a gestão Rubens Bomtempo.  Não tira o mérito dele de ter ido correr atrás da verba, é claro. Mas sem essa ajuda…

    Bom para Bomtempo

    Já Rubens Bomtempo assume um dia após o restante do 13º cair na conta de 12 mil aposentados e pensionistas em uma posição folgada tendo em vista a quitação da folha dia 30, com dinheiro já reservado, situação bem diferente de 2016 quando deixou 6,32% de reajuste para o governo Bernardo Rossi quitar, salários pagos com contas arrestadas… Nos próximos anos vai ter que pular miudinho para não acontecer de novo.  

    Calma, gente!

    Pessoal deu uma acelerada no prazo de convocação da sessão de posse de Bomtempo que, segundo o Regimento Interno da Câmara, exige convocação de reunião extraordinária com antecedência de 48 horas publicada no Diário Oficial do legislativo e, assim, seguindo à risca, deveria ser no domingo. E ontem tinha vereador querendo receber o documento de diplomação de Bomtempo de forma retroativa como se fosse possível viajar no tempo. Calma, Ronaldo, ops, quer dizer, vereadores!


    O Trio Aquarius (foto de João Vicente) é a atração de hoje, às 18h30, no Cineteatro do Museu Imperial dentro a programação do Natal Imperial.  A entrada é franca e as senhas são retiradas uma hora antes do espetáculo. O Trio Aquarius tem Ricardo Santoro ao violoncelo, Ricardo Amado no violino e Flávio Augusto ao piano.  

    Feira de Natal

    E vai até amanhã a Feira de Natal realizada no Instituto Terra Santa, no Valparaíso. Tem venda e exposição de artigos religiosos, brinquedos, artesanatos e roupas, além, é claro, de comidinhas especiais de Natal.

    Agora vai?

    Depois do vai não vai entre Adenilson Honorato, ligado ao presidente do deputado Áureo, e Hingo Hammes, parece que agora vai com Rubens Bomtempo! E depois da história do início do ano em que Adenilson foi cozinhado em banho-maria, ele já disse que não sobra ninguém do Hingo no Instituto Municipal de Cultura.

    Ainda a águia

    Como a primeira licitação deu deserta, no dia 08, a prefeitura vai tentar de novo contratar empresa especializada em restauro para recuperar o monumento da águia, na Praça Visconde de Mauá.  Foi marcado um novo certame para hoje.

    Alcides D’Or

    Longe de desanimar o prefeito eleito Rubens Bomtempo que anunciou que inicia o mandato despachando no Hospital Alcides Carneiro. Só isso não vai bastar. Será necessária muita coisa sendo colocada em prática. O povo hoje não espera nada menos do que um Alcides D’Or.

    Mutirão

    A gente acha um absurdo que um órgão como o Detran viva de mutirões. Amanhã rola mais um em várias cidades com 13,7 mil vagas para vários serviços. Se o funcionamento fosse bom em tempo regulamentar não precisaria de mutirão. E olha que todo o serviço é pago, não tem nada de graça.

    Loteamento

    Por mais que diga que não sabia o prazo que ia ficar, politicamente Hingo Hammes planejava passar mais tempo como prefeito. E não só ele. Partidos como o PSD e Republicanos que embarcaram no governo recentemente assumindo secretarias – fazemos uma menção também ao PSol, na Educação.

    Oooops!

    O PSD, inclusive, trocou o professor Leandro Azevedo, que seria candidato em uma eleição suplementar, para apoiar Hingo Hammes que também almejava concorrer. Agora, Leandro está no Solidariedade do vice, Paulo Mustrangi, e o PSD vai ficar a ver navios.

    De hoje a domingo o público vai poder conferir uma projeção especial de Natal. Sempre de 19h às 23h o videomapping vai ser realizado na fachada do Palácio Quitandinha.

    Contagem         

    Até a posse ainda rola contagem progressiva: Petrópolis está há 351 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Calendário

    Um dos últimos atos das pastas da Cultura e Turismo na gestão interina de Hingo Hammes foi anunciar o calendário oficial de eventos para 2022.  Tem festa de aniversário da cidade (16 de março), a Exposição Agropecuária (entre 29 de abril e 08 de maio), a Festa da Cultura Portuguesa (de 13 a 15 de maio), a Bauernfest (de 23 de junho a 10 de julho), os festivais de inverno em julho; a Bunka-Sai entre 18 a 21 de agosto; o Serra Serata (de 15 a 25 de setembro); a Festa da Cultura Afro-Brasileira (de 16 a 20 de novembro) e o Natal Imperial (de 23 de novembro a 8 de janeiro de 2023).

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas