• Padre Fábio de Melo abre nesta sexta a programação do Natal Imperial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/11/2017 12:10

    A Vila Imperial, que dará nome à Praça da Liberdade durante a programação do Natal em Petrópolis, já está nos últimos preparativos para receber o padre Fábio de Melo, que, este ano, abre a festa com grande show gratuito, às 20h. No dia, também serão acesas as mais de 2 milhões de lâmpadas que fazem parte da iluminação especial instalada para transformar a cidade no cenário de magia e sonho que a data merece. A inauguração das luzes será às 19h30, no Palácio Sérgio Fadel. Com programação de 1° de dezembro a 6 de janeiro, a festa promete resgatar a tradição de Natal, que, por anos, ficou esquecida.

    Para abrir a programação o padre Fábio de Melo, que tem um apreço especial pela cidade, promete apresentar um show comovente e emocionante. O palco em que ele vai se apresentar começou a ser montado nesta quarta-feira. Além das canções, o padre também passaráao público mensagens de esperança e fé. Fabio de Melo, que atualmente atua na Diocese de Taubaté, em São Paulo, também é cantor, compositor, poeta, além de escritor, professor e apresentador.

    Durante a abertura do Natal Imperial, o público também vai poder contar com barracas de alimentação. A Vila Imperial é um dos principais palcos da festa, onde ainda ficará a Casa do Papai Noel e decoração temática. O Palácio de Cristal, que foi transformado no “Doce Natal” é outro espaço especial no Centro Histórico, que vai contar com programação a partir de sábado (02.12). Nos dois o público poderá contar com vilas gastronômicas. Mas não só o Centro fará parte do Natal em Petrópolis, diversos bairros também serão contemplados com programação, assim como o Palácio Quitandinha, que receberá atividades especiais programadas pelo Sesc Quitandinha.

    “As pessoas começaram a ver a preparação da festa agora, mas estamos trabalhando no Natal Imperial há meses. Buscamos patrocinadores, corremos atrás de apoios, e vamos conseguir fazer uma festa linda e emocionante. Contemplamos o que nós temos de melhor na cidade, valorizamos a cultura local. Essa é uma festa da cidade, para a cidade. Mas que, claro, também vai chamar atenção, e muito, dos turistas e visitantes”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

    O clima do Natal vai chegar antes do padre Fabio de Melo em Petrópolis. Às 19h30, a iluminação da cidade será inaugurada na sede da prefeitura, no Palácio Sérgio Fadel. O prédio histórico também recebeu iluminação especial, assim como a Avenida Koeler, que, além das lâmpadas das árvores, também vai receber iluminação no leito do Rio Quitandinha, o que deixará a ilusão de águas azuis.

    Além das mais de 2 milhões de lâmpadas que estão espalhadas por Petrópolis, a cidade ainda vai contar com vasta programação natalina, que inclui apresentações de corais e bandas, shows, autos de Natal, recreação infantil, aulas de dança, chegada do Papai Noel, além do ponto alto do evento; a Parada Iluminada, que vai contar com desfiles na Rua do Imperador, nos três primeiros domingos de dezembro.


    Túnel de Luzes, vídeo mapping e presépio inaugurados no sábado

    O segundo dia de programação do Natal, no sábado (02.12) também estará repleto de novidades.Destaque da programação, às 20h, será inaugurado o Túnel de Luzes da Rua 16 de Março, inédito no Brasil. Com mais de 100 metros de extensão, ele ficará da entrada da via até a altura da Rua Alencar Lima. Haverá espetáculos diários, sempre às 20h, 20h30, 21h e 21h30, sincronizando luz e trilha sonora especial preparada para o Natal Imperial. 

    Outras duas inaugurações estão programadas para a data. Às 19h, será aberto o presépio da Catedral São Pedro de Alcântara. Já tradicional na cidade, a decoração conta com peças francesas do escultor Jean Magrou. Já às 20h será inaugurada a iluminação da Câmara Municipal, com aprojeção mapeada na fachada “O Sonho de Natal”, que contará uma história lúdica e emocionante feita com crianças, além de apresentação de coral. A projeção será exibida durante todo o mês, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, às 20h15, 20h45, 21h15 e 21h45.




    Últimas