• Padre Carlos Veraldo, do Carangola, morre por covid; cidade perdeu seis líderes religiosos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/04/2021 16:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Morreu na manhã desta quarta-feira (28), o padre Carlos Veraldo Pereira, aos 57 anos, pároco da Igreja de São Sebastião, no Carangola.

    A Mitra Diocesana publicou um comunicado nesta manhã informando que o religioso faleceu devido a complicações da covid-19.

    O sepultamento do Padre Carlos Veraldo acontece amanhã e vai seguir todos os protocolos sanitários, conforme orientação das autoridades de saúde.

    Haverá uma missa em sufrágio da alma nesta quinta-feira (29), às 8h, na Catedral São Pedro de Alcântara, com transmissão pela página Pascom Catedral no Facebook e no Youtube.

    Às 9h20, Dom Gregório Paixão irá celebrar o Rito de Exéquias na capela funerária e, em seguida, acontece o sepultamento no cemitério municipal. O cotejo será restringido ao bispo, padres e alguns familiares, por conta das restrições impostas pela pandemia.

    Ele é o primeiro sacerdote da Diocese de Petrópolis a morrer vítima do Covid-19.

    De acordo com a Mitra Diocesana, outros padres tiveram o vírus e ainda estão em recuperação e outros estão totalmente curados, assim como Dom Gregório Paixão.

    Sexto líder religioso vítima da covid

    Ele é, pelo menos, o sexto líder religioso da cidade que faleceu em decorrência da doença.

    No dia 08 de desse mês, faleceu o babalorixá Alexandre Monteiro. O líder religioso comandava há anos um terreiro de Umbanda na Rua Coronel Veiga.

    Em janeiro, o pastor Ari Guedes, que era presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos do Município de Petrópolis (Comempe), faleceu aos 73 anos, no dia 02.

    Também faleceram o pastor Paulo Cesar, o pastor Galileu da Igreja Metodista Wesleyana.

    E mais recentemente o pastor Homero Azevedo, muito conhecido por vender empadas na cidade.

    Últimas