• Pacote de Tróia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/02/2017 15:21

    Desde o ano passado, os cidadãos do Estado do Rio de Janeiro, acompanham estarrecidos e assustados a falência do Governo Estadual em todos os setores. Mas, para sair da crise, instituída pelos que estão hoje no poder estadual (Executivo e Legislativo), buscando apoio do Governo Federal, cria-se um pacote de recuperação do Estado, que entre outras medidas prevê a privatização da Cedae, elevar a contribuição previdenciária dos servidores e não conceder nenhum reajuste. 

    Não há dúvida de que todas as medidas precisam ser tomadas para conter os gastos e buscar a recuperação financeira administrativa do Estado e seu poder de investimento.

    Porém, me parece que o pacote de recuperação é na verdade um presente de Grego (sem nenhum preconceito aos gregos), mas refiro-me a história mitológica: o Cavalo de Tróia.

    Um pacote com medidas necessárias, que agrada aos capitalistas peemedebistas e quem os apoia, mas que na verdade não corta na própria carne.

    O pacote não fala sobre cortes dos cargos comissionados, redução do salário dos comissionados, redução no número de secretarias, fim dos privilégios existentes (diz apenas que não se pode criar, mas não impõe fim aos atuais). 

    Portanto, concluindo, quem vai pagar o pato é o servidor, o empresário que apostou nos incentivos fiscais e no cidadão de todo Estado, pois em todos os municípios há servidores estaduais. 

    Como seria bom se pudéssemos, neste momento de crise, passear de bicicleta pelas ruas de Paris, na França.

    Passear sem correr o risco de terminar meus dias em Bangu, sob a vigilância da Polícia Federal.

    Veja mais no www.rogeriotosta.com.br

    Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Jornal Tribuna de Petrópolis.


    Últimas