• Pacientes relatam problemas estruturais no PSF Pedras Brancas, na Mosela

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/mar 15:00
    Por Maria Julia Souza

    Pacientes que frequentam o Posto de Saúde da Família (PSF) Pedras Brancas, na Mosela, têm relatado alguns problemas relacionados à unidade. Segundo eles, os problemas pioraram há cerca de quatro anos. Em uma das ocasiões, os médicos da unidade de saúde precisaram fazer rodízios para atender os pacientes, por problemas respiratórios, devido ao mofo e a falta de ventilação nos consultórios.

    “O posto está muito ruim. Da para ver que a calha está arrebentada e quando chove alaga tudo do lado de fora, e os funcionários do posto precisam ficar tirando a água com o rodo. Isso também prejudica a nossa acessibilidade”, disse uma paciente que preferiu não se identificar.

    Foto: Reprodução

    Na parte interna, os pacientes relatam que é possível encontrar mofo em diversas partes da unidade e que em períodos de chuva, a recepção fica alagada, devido as infiltrações no teto. Outro ponto destacado é a falta de ventilação adequada nos consultórios, e em outras salas do posto.

    Além disso, eles também relatam a falta de sinalização que na localidade há um Posto de Saúde. “Ele fica em uma ruazinha muito escondida, sem nenhuma sinalização que ali tem um Posto de Saúde”, relatou a paciente.

    O que diz a Prefeitura

    Procuramos a Prefeitura, para saber se existe um cronograma para a realização de reparos no Posto de Saúde e quais reparos já foram realizados na unidade de saúde, mas não obtivemos retorno até o fechamento da matéria.

    Últimas