• Pacientes infantis recebem desenhos de personagens preferidos nas refeições

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/07/2021 10:23
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Apesar da intensa rotina da equipe de nutrição do Hospital Unimed Petrópolis, o cuidado e carinho com os pacientes internados na unidade são indispensáveis. Prova disso são as ações promovidas pelas profissionais, como a entrega das refeições acompanhadas de mensagens de força e esperança.

    Iniciativa tem feito a diferença e contribuído para a resolução dos casos.
    (Foto: Divulgação)

    Recentemente, a equipe vem observando a seletividade alimentar de alguns pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, o que tem resultado na preocupação com a baixa ingestão de alimentos. A supervisora de nutrição, Glaucimar Papa conta, no entanto, que uma iniciativa especial tem feito toda a diferença e contribuído para a resolução dos casos.

    “Conversando com as mães, a nutricionista clínica Luana Brick descobriu que em casa, elas utilizavam personagens de desenhos pra estimular a alimentação. Com isso, as nutricionistas de produção Thais Goulart, Thais Marques e Camila Cardoso começaram a enviar nas bandejas personagens de desenhos que as crianças gostavam. Eles são coloridos a mão por elas, com muito carinho”, explica.

    A iniciativa da equipe de nutrição reforça o propósito da Unimed Petrópolis de “Cuidar do Amor de Alguém”, seja no seu hospital próprio ou em qualquer outro ambiente. Além disso, tem contribuído para a recuperação dos pequenos pacientes, que passaram a se alimentar melhor após a ação.

    “Uma das crianças está guardando todos os desenhos ao lado da cama. O outro paciente fica tão alegre ao receber o desenho que chega a abraçar. Mesmo com toda a rotina de trabalho que é intensa, sempre há espaço para um gesto de amor. Por menor que pareça esse gesto ele pode significar muito para o paciente e seus familiares. Como Nutricionista Supervisora, eu procuro estimular a equipe de nutrição a demonstrar o amor em cada atendimento. Isso faz a diferença”, finaliza Glaucimar.

    Últimas