Pacientes denunciam problemas no atendimento do HCC por atraso nos pagamentos de profissionais

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  • 24/maio 11:22
    Por João Vitor Brum

    Pacientes internados no Hospital Clínico de Corrêas têm denunciado a falta de médicos e enfermeiros na unidade, o que estaria prejudicando o atendimento no local. De acordo com relatos, os profissionais não estariam cumprindo suas devidas cargas horárias porque estariam há pelo menos dois meses sem receberem seus respectivos salários, além do 13º salário referente ao ano passado. A unidade, por outro lado, garante que não há ausência de profissionais e sobre os atrasos, diz que já iniciou a regularização da remuneração dos funcionários.

    Um paciente, que pediu para não ser identificado, conta que um dos casos mais revoltantes da unidade é o de uma idosa, com mobilidade reduzida, que ficou mais de seis horas com sua roupa urinada, além da roupa de cama.

    “No último sábado, ela acabou urinando na cama por volta de 6h da manhã, mas só trocaram sua roupa e a roupa de cama às 13h. E isso é um dos casos, mas a situação é assim com todos os pacientes. A culpa não é dos profissionais, entendemos isso, porque eles precisam receber. Mas não podemos ficar largados dessa forma”, contou o paciente, que disse, ainda, que sua medicação tem sido ministrada fora dos horários previstos.

    “Como quase não tem profissionais, tudo acaba sendo feito fora do que deveria. Eu estou tomando uma medicação de 8 em 8 horas, mas não teve um dia desde que fui internado em que tomei na hora certa, mesmo com meus acompanhantes indo pedir”, explicou.

    O HCC foi questionado sobre as denúncias e esclarece que todos os assuntos relativos à remuneração de seus colaboradores vêm sendo tratados como prioridade. A direção comunica que já deu início à regularização dos pagamentos. 

    A unidade esclarece, também, que não existe ausência de profissionais no acompanhamento e tratamento de seus pacientes.

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