• Pacientes com fibromialgia reivindicam regulamentação de lei ao prefeito interino

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/02/2021 19:26
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O prefeito interino Hingo Hammes recebeu representantes do grupo Fibromialgia Petrópolis nesta terça-feira (9). O prefeito ouviu as demandas do grupo, que são a regulamentação da Lei Municipal que determina atendimento prioritário para pessoas com a doença e a criação de uma cartilha de orientação específica para quem sofre com a síndrome. A vereadora Gilda Beatriz (PSD) também participou da reunião.

    O grupo pediu a criação de uma carteirinha que garanta esse atendimento prioritário em órgãos públicos municipais, estacionamentos, concessionárias públicas e privadas, entre outros. A elaboração de uma cartilha com as orientações específicas para quem sofre com a síndrome também foi discutida.

    “Ouvimos a demanda do grupo e vamos dar celeridade na regulamentação da Lei”, garantiu o prefeito interino Hingo Hammes. Segundo Simone Araújo, que representa o grupo Fibromialgia Petrópolis, cerca de cinco por cento da população brasileira sofre com essa síndrome. O grupo garantiu ainda que, em maio, será realizada a primeira Semana de Conscientização sobre a Fibromialgia.

    ” Para a gente, é fundamental a elaboração da carteirinha, garantindo que o atendimento prioritário seja garantido. A cartilha também será um grande avanço, ajudando as pessoas que sofrem com a síndrome”, ressaltou Simone.

    Últimas