• Paciente aguarda há dois meses resultado de tomografia feita no Alcides Carneiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/03/2019 08:41

    A professora Kátia Maria da Fonseca da Silva, de 56 anos, está desde janeiro aguardando o resultado de uma tomografia realizada no Hospital Alcides Carneiro (HAC). O exame, feito na cabeça, pescoço e tronco foi pedido pela médica da paciente para tentar descobrir as causas de uma paralisia nas cordas vocais iniciada há um ano. 

    Leia também: Ligue 180 recebeu 17,8 mil denúncias nos dois meses de 2019

    "Eu fiz o exame em janeiro e até agora nada do resultado. Ligo para o Hospital Alcides Carneiro todos os dias para saber quando ficará pronto, mas a reposta é que não tem prazo", disse a paciente. "Eles dizem que os laudos demoram, mas este ano está pior porque a única médica que faz os laudos está de férias e não há previsão. Enquanto isso, temos que esperar", lamentou Kátia.

    A paciente conta que demorou quatro meses para conseguir o exame e agora são mais dois aguardando pelo resultado. "Eu posso estar com uma doença grave e não posso tratar porque não tem acesso ao resultado do exame. Já estou há um ano com essa paralisia e já deveria ter levado a tomografia para minha médica analisar", disse a professora.

    Desde que a paralisia começou ela parou de trabalhar, uma vez que não pode falar por muito tempo. "A minha voz ficou prejudicada, estou preocupada com o que posso ter. Preciso muito do exame pronto e para poder iniciar o tratamento o mais rápido possível", ressaltou Kátia.

    Apesar da denúncia da paciente, a Prefeitura informou que a rotina de exames e de entrega dos laudos de tomografia no Hospital Alcides Carneiro está normal. O HAC conta com médicos que assinam os laudos durante o período de férias de outros profissionais – para que a emissão dos laudos seja continua. O prazo para a disponibilização dos resultados é de 20 dias. 


    Últimas