• PAC das Encostas: 7 anos depois não está concluído e contas são sempre mexidas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/05/2020 00:01

    PAC

    Tem uma caveira de burro enterrada no PAC das Encostas, dizem especialistas em esoterismo. Porque só pode mesmo. O governo federal destinou R$ 60 milhões para contenção de encostas desde 2014 no governo Bomtempo. Tá terminado a gestão Rossi e não fica pronto. Pior: toda hora mexem nas verbas: uma hora é pra pagar salário, outra é para pagar despesas…

    Multas

    Reduziu em 99% a quantidade de pessoas sem máscaras nas ruas nos últimos dias. Bastou a prefeitura anunciar uma multa de R$ 250 para quem descumprir a regra. Quando dói no bolso…

    Aplausos

    Uma coisa há de ser dita: desde que o consórcio Saúde Legal deixou de administrar as UPAs e a sua gestão passou para o Sehac, sob a direção de José Victor Caldeira, nunca mais teve uma reclamação das unidades.  Completa dois anos em setembro de operação eficiente. 

    Carona

    O prefeitável Leandro Azevedo apresentou uma indicação – votada e aprovada  pela Câmara – para que o governo distribua máscaras para a população. Ué? Mas depois que o governo publicou decreto anunciando a distribuição de 100 mil máscaras? Aí, não, né Leandro? Pegou uma carona de careta. 

    Partisans deram a ideia e Henrique da Saúde, fã número 1 do prefeito, captou: máscaras também podem ser um bom meio de divulgação.

    Diferença

    O portal da transparência dos cartórios indica 78 mortes, confirmadas e suspeitas, pela Covid-19 em Petrópolis. O município, por sua vez, contabiliza 47.  Alguns atestados de óbito, fechados como síndrome respiratória aguda grave, fazem parte das estatísticas  dos cartórios, mas não entram na contabilização do município. E a pergunta é: quem tem razão nesta contagem? 

    Linha de frente

    Não é um problema exclusivo de Petrópolis visto que todas as cidades passam por isto, mas é preocupante.  Dos infectados na cidade, 36% são profissionais da saúde. É bastante gente: 191 médicos, enfermeiros, atendentes e outros profissionais da Saúde.  Uma das preocupações nos combate à pandemia é ter gente na linha de frente. 

    Cartas para mim

    Gente, fica estranho à beça: o Sindicato do Comércio Varejista mandou um ofício para a prefeitura pedindo que as lojas reabram na onda branca, a primeira da flexibilização, a partir de amanhã. O presidente do Sicomércio, que assina este ofício, é Marcelo Fiorini, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico… que ajudou a construir o plano de reabertura das atividades econômicas, que não colocou o comércio na onda branca!

    Vocês também?

    Partisans estão bestas. Com a proximidade das eleições políticos ficaram simpáticos (e presentes) de novo. É telefonema, mensagem, email que a gente anda recebendo, gente que tava sumida faz tempos.  Tá acontecendo com vocês também? 

    Mudança

    Em Campos, a Prefeitura abriu, fora de época, a matrícula em escolas públicas.  Se baseou nos apelos de pais e responsáveis que, por causa da pandemia da Covid-19, vão migrar com as crianças para a rede pública. Anota aí, Bernardo Rossi. 

    CPI da Covid 1

    Sem a CPI da Covid vamos perder a oportunidade dos depoimentos de membros do executivo sobre as compras com dispensa de licitação.  Partisans já estavam preparados para saber como seriam as sabatinas de alguns secretários porque eles não iriam poder deixar de ir, né? Nem mandar funcionários em seus lugares…

    CPI da Covid 2

    Mas, nem tudo está perdido. Pode ser que em setembro a CPI da Covid seja instalada, quando as demais, em vigência, tenham acabado seus prazos. Nunca é tarde. 

     

    E este entardecer de Outono, em Petrópolis,  pelas lentes de Louis Perry?

     

    Últimas