• Outono na Serra: maior festival de vinhos da Região Serrana, Serra Wine Week, começa nesta quarta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    Sabores, aromas e harmonizações em meio ao charme da Serra

    Falta pouco para os amantes de bons vinhos aproveitarem a 12º edição do Serra Wine Week, maior festival de vinhos da Região Serrana. O evento vai reunir rótulos incríveis, com até 40% de desconto, em estabelecimentos no Centro Histórico, Itaipava e arredores. 

    Foto: Aghata Paredes / Redação Tribuna de Petrópolis

    Os estabelecimentos participantes são restaurantes, bistrôs, delicatéssens, hotéis e pousadas, que estarão de portas abertas para receber o público interessado com os rótulos anfitriões entre os dias 1º e 19 de junho. 

    Por dentro da história do Serra Wine Week

    O Serra Wine Week surgiu em 2009, inspirado nos circuitos gastronômicos internacionais, com o objetivo de unir o melhor da gastronomia e do turismo, e alvancar a economia da cidade. A iniciativa foi do empresário Rogério Elmor, do Bomtempo Resort em Itaipava. Atualmente, o evento faz parte do calendário anual de Petrópolis. 

    Rótulos criteriosamente selecionados 

    Os rótulos do Serra Wine Week são criteriosamente selecionados por sommeliers, considerando três aspectos: custo, qualidade e capacidade de harmonização com os pratos servidos pelos estabelecimentos participantes.

    Estabelecimentos participantes

    Para conferir a lista com os todos estabelecimentos da 12ª edição do Serra Wine Week e fazer a sua reserva, basta acessar o site do evento

    Últimas