Ousadia: bandidos cometem roubos em horários inusitados
A Drogaria Boa Saúde localizada em um posto de gasolina, na Estrada União e Indústria, nº 11.870, em Itaipava, foi roubada no último sábado (27) . O ladrão usou um boné camuflado e levou cerca de R$ 1.500,00 em espécie da farmácia. O crime ocorreu por volta das 14h40. Já na sexta-feira (26), um homem tentou roubar uma moto de uma concessionária, localizada na Estrada da Saudade. Como não conseguiu levar o veículo, roubou a certeira de um funcionário do estabelecimento. A ação foi por volta das 9h. Na semana passada, dois homens assaltaram a loja da Claro localizada no Shopping Quartier, no Centro às 18h45, quando os últimos funcionários se preparavam para ir embora. Os horários em que os crimes foram cometidos chama a atenção para ousadia dos bandidos. A polícia segue investigando os casos.
Na Drogaria Boa Saúde, um criminoso levou R$ 1.500,00. Segundo os três funcionários que estavam na loja na hora do roubo, o homem estava com um boné camuflado, blusa preta e branca listrada e portava uma arma de fogo semelhante a uma pistola. Segundo a polícia civil, de acordo com as imagens da câmera localizada dentro da drogaria, antes de efetuar o assalto, o homem entrou duas vezes na loja, comprou alguns ítens e pagou com dinheiro. Na terceira vez em que entrou no estabelecimento ele tirou a arma do bolso e pediu para que os funcionários ficassem atrás do balcão. A funcionária que estava no caixa se juntou aos outros dois funcionários no balcão e o homem chegou até a máquina registradora, de onde tirou o dinheiro. De acordo com a polícia civil, as imagens obtidas através das câmeras de segurança do posto de gasolina mostram que, após pegar o dinheiro, o homem fugiu no sentido Itaipava. Policiais militares vasculharam a região mas não encontraram o suspeito. A ocorrência foi registrada na 106ª Delegacia de Polícia, em Itaipava. A polícia civil segue investigando o caso.
Já na concessionária de veículos Center Car, localizada na Rua Joaquim Murtinho, na Estrada da Saudade, a ação ocorreu na sexta-feira, por volta das 9h. De acordo com o funcionário da loja, o roubo foi cometido por dois homens. Um deles ficou do lado de fora da concessionária em um moto de grande porte, enquanto o outro, usando um capacete, tentou roubar uma moto. Como ele não conseguiu tirar a moto do lugar, o homem roubou a carteira de documentos do funcionário, saindo em seguida. A policia militar procurou pelos suspeitos logo após ter sido acionada mas não os achou.
Roubo na loja da Claro: Polícia ainda espera pelas imagens das câmeras de vigilância
Na última quarta-feira (24), a loja de celulares Claro, localizada no Shopping Quartier, na Rua do Imperador, foi assaltada por três homens. O grupo levou 49 aparelhos de celular, 9 roteadores e 3 molders. O assalto ocorreu às 18h45, quando os últimos funcionários se preparavam para ir embora. A polícia civil segue investigando o caso e já pegou as imagens de segurança da do estabelecimento. A polícia já solicitou as imagens das câmeras instaladas pelo município na Rua do Imperador, mas, as imagens ainda não foram liberadas pela secretaria de Segurança.
Segundo Haroldo Peçanha, investigador da 105ª Delegacia de Polícia, as imagens ajudarão a esclarecer de que forma os bandidos fugiram e para qual direção eles foram.
A ação durou cerca de 8 minutos. Os três funcionários que ainda estavam na loja também tiveram os celulares roubados. Nas imagens estudadas pela polícia civil, é possível observar que um dos suspeitos estava usando o uniforme dos Correios por baixo do casaco. Esse foi o terceiro grande assalto a lojas de celulares esse ano em Petrópolis. As lojas Ricardo Eletro e uma da Vivo também sofreram com a ação de bandidos. Os crimes ocorreram em junho e julho respectivamente. No caso da Ricardo Eletro, mais de 800 telefones foram levados, e a PM conseguiu recuperar mais da metade no mesmo dia. Já os frutos do assalto à Vivo foram perdidos.