• “Os Menestréis”: projeto propõe uma viagem no tempo com muita música e poesia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/04/2021 16:15
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Neste fim de semana tem a estreia do projeto “Os Menestréis”, que vai ao ar sábado (24) e domingo (25) com exibição por meio de plataforma digital, às 18h, inteiramente gratuita. Com a proposta fazer uma viagem no tempo, os músicos, atores e cantores, Marco Aurêh, Andressa Hazboun e Dalus se juntam em uma apresentação com músicas antigas e muita poesia. O projeto é patrocinado pela Lei Aldir Blanc, com apoio do Instituto Municipal de Cultura de Petrópolis e ficará disponível no canal do Youtube por 60 dias.

    A proposta dos Menestréis é de inclusão e participação artística, onde música, teatro, dança e poesia dialogam entre si. O resultando é um encontro multicultural, aliado a uma estética atemporal. O idealizador do projeto, Marco Aurêh, ressalta que “a união do cancioneiro medieval europeu com o cancioneiro folclórico brasileiro produz um resultado muito rico. A poesia não poderia ficar de fora, pois sempre fez parte do universo dos trovadores”.

    A liberdade de repertório é uma das marcas dos Menestréis com a junção de canções populares, nacionais, internacionais, músicas instrumentais e autorais. “Abordar diferentes linguagens artísticas torna o trabalho mais interessante tanto para nós do grupo, como para o espectador, pois fica mais fácil se sentir sensibilizado com aquilo que te toca, seja música, dança ou poesia”, pontua Dalus.

    O projeto é composto pelo lançamento de dois vídeos com a participação de artistas como Dália Dancer, Dino Fernandes, Leonardo Brito, Mabi, Patrícia Scagliusi e Regina Guimarães, além dos poetas Álvaro Assis e Ivone Sol. “Esse encontro de artistas de diversos segmentos com os Menestréis nos alimenta criativamente, além de ser um prazer estar com pessoas que admiramos”, reforça Andressa Hazboun. O projeto conta ainda com a produção das Kaza Oito e Ganem produções culturais.

    Últimas