• Os efeitos de interromper o uso da pílula anticoncepcional

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/06/2016 17:17

    Ciclos menstruais mais leves e menos cólicas são alguns dos efeitos mais conhecidos da pílula anticoncepcional sobre o organismo. Mas será que você sabe o que acontece com seu corpo quando para de tomar o contraceptivo? Os sintomas podem variar bastante de mulher para mulher, mas certas consequências são bastante comuns.

    Abandonar a pílula após anos de uso provoca variação hormonal que pode fazer com que você tenha ciclos menstruais mais intensos e experimentar cólicas mais dolorosas durante algum período. Além disso, perda ou ganho de peso também pode ocorrer.

    Seus sintomas da TPM podem se agravar com a interrupção do método contraceptivo. Portanto, não estranhe a mudança de humor e outros sintomas incômodos que você já conhece sobre o período.

    O papel do anticoncepcional é suprimir a capacidade do corpo de ovular, o que faz você produzir menos secreções vaginais. Com o intervalo do medicamento, você poderá experimentar uma maior umidade na região, ou seja, pode ter impacto até na vida sexual. Isso sem contar que a pausa na pílula pode aumentar o desejo sexual, também provocado pela alteração hormonal.

    Interromper o uso da pílula traz efeitos até para a beleza. Quando você para de tomar o anticoncepcional poderá notar o aparecimento de espinhas, especialmente no rosto. Se você tiver um problema grave de acne, é indicado consultar um especialista antes de fazer a mudança.

    Últimas