• Orquestra de Violões é atração do Natal Imperial no dia 13 de dezembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/11/2019 18:25

    “Aquarela”, de Toquinho e “Berimbau”, de Vinícius de Moraes e Baden Powell foram algumas das músicas escolhidas pelos alunos da Orquestra de Violões Rapahel Rabello para uma apresentação especial esta semana A orquestra conta com a participação de 20 alunos – matriculados nas aulas gratuitas de violão da Casa da Educação Visconde de Mauá – e será uma das atrações na programação do Natal Imperial.

    Leia também: Inscrições abertas para oficina gratuita ‘Existe um YouTuber dentro de você?’

    A apresentação da orquestra na programação do Natal Imperial será no dia 13 de dezembro, às 18h30, no Palácio de Cristal. No repertório, seis músicas. “A orquestra vai se apresentar na programação do Natal Imperial, mais um motivo de orgulho para a Casa da Educação. Oportunidade única para que todos possam conhecer o talento desses jovens”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

    Lucas Gotelip, que também é professor da Casa, fala sobre o talento dos jovens. “Aprendemos com eles. São dedicados e apaixonados pela música e isso nos estimula a ensinar”.

    A orquestra é uma iniciativa da produtora Bem Cultural produções em parceria com a Casa da Educação Visconde de Mauá e foi criada para homenagear o violinista e compositor petropolitano Raphael Rabello, considerado um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos.

    Referência na oferta de aulas no contraurno escolar

    Na Casa da Educação são oferecidos os cursos: viola, violino, violão, flauta, desenho, fotografia, coral, banda, capoeira, ballet, judô, karatê, inglês, alemão, jogos matemáticos, letramento, Educação Patrimonial e reforço em matemática. Atualmente, 850 alunos são atendidos na Casa da Educação. Além dos cursos no contraturno escolar, a Casa está abrigando uma turma da EJA – Educação de Jovens e Adultos – da 5ª fase. Além da grade curricular da EJA, os alunos têm a oportunidade de participar de oficinas oferecidas na Casa da Educação Visconde de Mauá. 

     

    Últimas