• Operação Remate: 13 pessoas já foram presas por envolvimento em homicídio no São Sebastião e tráfico de drogas na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/12/2021 12:05
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Até a manhã desta sexta-feira (03), 13 pessoas já foram presas na Operação Remate e as diligências para o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão continuam sendo realizadas. Ao todo, 70 policiais participam da Operação Remate, entre policiais civis das 105ª e 106ª delegacias e policiais militares do 26º BPM.

    A Operação Remate, deflagrada às 5h da manhã de quinta-feira (02), tem como alvo suspeitos de integrar uma facção de compra e venda de drogas e de envolvimento com um homicídio. A operação é resultado de investigações iniciadas por policiais da 105ª Delegacia de Polícia, após um ataque em um bar no bairro São Sebastião, em julho deste ano, quando um homem foi morto e três pessoas feridas, entre elas, um policial militar.

    Ao todo, foram expedidos 35 mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão pela 1ª Vara Criminal para a prisão de suspeitos de envolvimento com os crimes de homicídio e associação ao tráfico de drogas.

    As prisões aconteceram nos bairros São Sebastião, Doutor Thouzet e Siméria, em Petrópolis, e ainda na comunidade Chácaras Rio-Petrópolis, em Duque de Caxias.

    Segundo o delegado João Valentim, da 105ª DP, os demais mandados que não foram cumpridos continuam em aberto e novas diligências serão realizadas para a captura dos suspeitos.

    Últimas