• Operação Reboque também aos finais de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/08/2021 02:38

    E a CPTrans não tem mesmo limites e nós não temos um minuto de descanso. A companhia que cuida do trânsito e transporte na cidade vai estender a famigerada Operação Reboque – que ao invés de tirar das ruas carros mal estacionados e carcaças foca nos carros com documentação atrasada – também aos… finais de semana! A ideia é que sejam feitas operações aos sábados, domingos e feriados. Além de desagradar os moradores agora vai aborrecer os turistas. Sobre os carros abandonados e mal estacionados eles não falaram nada, não.  Das motos barulhentas também não.

    Corre, gente!

    Falando em CPTrans tá uma correria danada na empresa para acertar documentação da contratação da empresa que tava meio capenga. Foi só a gente falar em CPI do Reboque que o povo ficou assustado.  Mas, porque, gente?

    Tudo igual

    O caso na Atílio Marotti, a “Rua do Grau” tá mesmo sério e passando dos limites. As motos barulhentas não deixam ninguém descansar. Moradores dizem que os motoqueiros agora estão ameaçando o pessoal e avisaram: quanto mais chamar a polícia menos vão dormir.

    Contagem         

    Petrópolis está há 240 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Pesquisa

    Ué, mas já tem pesquisa? Dizem que tem uma pesquisa circulando que mostra que Bernardo Rossi, como candidato a prefeito, em uma eleição suplementar, reduziu bastante a rejeição que conquistou quando era chefe do Executivo.  Nada como um governo interino como cabo eleitoral…

    E o ex-prefeito Bernardo Rossi com o Zé da Pipa, lá da Rua Ceará? Qual o melhor trocadilho: “fim de linha” ou “vai passar o cerol fininho?”. Cartas para a redação!

    Azedos

    Falando ainda em Bernardo Rossi e o interino Hingo Hammes, as relações azedaram de vez.  Bernardo se ressente de Hingo não mencioná-lo nas ações e programas que tiveram início em sua gestão e que agora estão se tornando realidade. Acha que Hingo, a quem ajudou a ser eleito presidente da Câmara já sabendo que teria grandes chances de ser prefeito interino, um ingrato.  Neste rolo estão as centenas de cargos em comissão que HH herdou de BR. Os comissionados não sabem qual lado escolher.

    Inveja

    Areal, município com 12 mil habitantes, aqui do nosso lado, vai virar maior produtor de uvas do Estado do Rio. E pensar que em Petrópolis a gente não tem nem uma Secretaria de Agricultura…

    Já era

    Faz um ano que representantes da fábrica de algodão Apolo nos visitaram a fim de instalar uma unidade em Petrópolis.  A fábrica é líder no mercado nacional, foi iniciada em 1946 e hoje comercializa 23 produtos.  Mas, parece que mixou.

    Cemitério

    E teve mais um caso – absurdo – de enterro em uma área erma no Cemitério Municipal. A família publicou vídeo nas redes sociais com o sofrimento de levar um caixão morro acima. Nem mesmo os homens que carregavam o caixão estavam dando conta pelo acidentado do terreno, de barro, íngreme demais. Se tivesse chovendo nem dava para subir lá.

    Turismo

    Essa é para Petrópolis aproveitar: as empresas aéreas esperam retomar no primeiro semestre de 2022 toda a malha aérea existente no Brasil antes da pandemia do novo coronavírus. Para isso, contam com a vacinação ampla da população.  O turismo interno vai estar mais aquecido que nunca e será necessário saber explorar.

    Fim do Clube do Bolinha

    Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei que determina um percentual mínimo de mulheres eleitas para a Câmara dos Deputados, as assembleias legislativas dos estados e as câmaras municipais. Serão convocadas as suplentes, caso não haja eleitas em número suficiente para cumprir o percentual mínimo. Conforme a proposta, a regra deverá ser aplicada a partir das eleições de 2022, de forma gradual, a fim de atingir 18% das vagas proporcionais em 2022 e 2024. Daí em diante, serão 20% nos pleitos de 2026 e 2028; aumenta para 22% em 2030 e 2032; sobe para 26% em 2034 e 2036; e chega a 30% em 2038 e 2040. A proposta já foi aprovada no Senado.

    Não sabemos vocês, mas a gente chega a ter um troço de vontade de aglomerar em algum evento cervejeiro como a Deguste…

    Educação Financeira

    O Cefet/RJ campus Petrópolis vai ofertar mais uma edição do curso on-line e gratuito de educação financeira, a partir de 14 de setembro. Ao todo, serão nove lives pelo perfil do projeto no Instagram que vão apresentar a educação financeira como um instrumento para se obter um equilíbrio nas finanças. As aulas, que serão ministradas pelo professor da unidade Felipe Mondaini, fazem parte do Projeto de Extensão de Educação Financeira, e acontecerão às terças-feiras, das 18h30 às 20h.  

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas