• Fiscalização do Detran e da CPTrans faz 97 abordagens e encontra 67 infrações de trânsito

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/01/2021 19:25
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Na tarde desta segunda-feira (25), o Detran e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) fizeram uma operação de fiscalização na Rua Paulo Barbosa com foco principal em coibir motos irregulares. A ação teve o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. Os agentes fizeram 97 abordagens de veículos. Foram aplicadas 67 infrações de trânsito. Além de multas, também foram emitidas outras 46 notificações de encaminhamento ao posto para sanar irregularidades. Um motorista teve a CNH recolhida por estar suspensa.

    As operações estão sendo realizadas desde o início de janeiro, para coibir as infrações praticadas em motos e carros barulhentos, que têm escapamento adulterado ou irregular – o que é proibido por lei municipal e pelo Código de Trânsito Brasileiro. Segundo a CPTrans, até a semana passada, as operações realizadas na primeira quinzena deste mês e resultaram em quase 800 notificações, levando em conta também outras irregularidades flagradas. A maior parte das notificações foi emitida para motociclistas.

    O Código de Trânsito Brasileiro prevê que o motorista que for flagrado com veículo que tenha barulho superior a 85 decibéis está cometendo uma infração de trânsito. A medição é feita com decibelímetro, equipamento próprio para esta finalidade. Dirigir com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave, que acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

    Últimas