• Operação da Polícia Militar prende dois suspeitos de chefiar o tráfico de drogas em comunidades de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/01/2021 12:36
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Uma operação da Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de chefiar o tráfico de drogas em duas comunidades em Petrópolis – Independência e Oswaldo Cruz (Canto do Cemitério), na noite deste sábado (23). Os policiais montaram uma estratégia de inteligência com várias equipes, e após uma perseguição pela rodovia BR-040 os dois foram capturados na altura do pedágio em Duque de Caxias. Ao tentar fugir, um dos homens, de 44 anos, foi baleado e está sob custódia no Hospital Adão Pereira Nunes e o segundo, de 24 anos, foi preso na 105ª Delegacia de Polícia (Retiro).

    A operação de inteligência começou a monitorar os suspeitos há dez dias. Na última terça-feira (19), a PM esteve no Independência na primeira tentativa de capturá-los. Nesta operação não foi possível, mas foram presos outros quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Neste sábado, as equipes receberam a informação de os dois homens iriam até a Vila do João, no Rio de Janeiro. As equipes de inteligência começaram a monitorar os investigados, e tentaram cercá-los na BR-040 na altura dos Duques e no Belvedere. Os dois estavam em um táxi, que não parou na abordagem policial.

    A perseguição foi até a praça de pedágio, em Duque de Caxias. Ao pararem no pedágio, na tentativa de abordagem, o homem de 44 anos tentou fugir, e ameaçou sacar uma arma, um dos policiais reagiu e o homem foi baleado, e levado para o hospital em Saracurura. Já o segundo, de 24 anos, foi capturado no local e levado para a 105ª DP, onde permanece preso até que seja levado para uma unidade penitenciária no Rio de Janeiro.

    Segundo informações da Polícia, o homem de 44 anos possui sete mandados de prisão, e é autor de vários homicídios ocorridos em Petrópolis entre os anos de 2019 e 2021. Já o de 24 anos, possui três mandados de prisão, e é autor de dois homicídios que ocorreram no Canto do Cemitério. A PM informou que as informações fazem parte de uma investigação feita pela 105ª DP.

    No carro onde eles estavam foram apreendidos dois rádios transmissores, cinco aparelhos celulares e R$ 320 em dinheiro. O motorista do táxi prestou depoimento e foi aberto um inquérito pela Polícia Civil para apurar sua conduta.

    Últimas