• Operação da Polícia Civil prende duas pessoas por furto de energia e receptação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/07/2022 11:09
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Polícia Civil realizou, nessa quinta-feira (30), a Operação Thanos 4, de combate ao furto e à receptação de equipamentos de concessionárias de serviço público. Duas pessoas foram presas pelos crimes de furto de energia e receptação, além de dez estabelecimentos – nos bairros de Vicente de Carvalho, Cordovil, Cavalcanti, Colégio e Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio – terem sido fiscalizados.

    De acordo com as investigações, os alvos são possíveis fornecedores de grandes recicladoras, sendo os primeiros a adquirirem os materiais saqueados das empresas de prestação de serviço público, e se situam nas áreas de maior incidência de crimes desta espécie.

    As operações da força-tarefa visam “desmantelar” um dos elos do grupo de receptação de cabos de cobre e demais equipamentos das concessionárias de serviços públicos (baterias estacionárias, cabos de fibra ótica, materiais de ferrovias, geradores, transformadores e placas metálicas), que afetam a continuidade da prestação de serviços essenciais e geram transtornos e riscos à população em geral.

    A força-tarefa é um desdobramento da operação Caminho do Cobre e tem como objetivo reprimir e prevenir o comércio clandestino e a receptação de materiais metálicos, sobretudo o cobre, em ferros-velhos.

    Últimas