• Operação da Polícia Civil e MPRJ cumpre 13 mandados em endereços ligados a Jamil Sabrá

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • De acordo com a investigação, esquema teria causado dano de R$ 500 mil aos cofres do município

    12/08/2022 08:11
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Uma operação conjunta da Polícia Civil – agentes da 105ª DP – e do Ministério Público do Rio de Janeiro está sendo realizada nesta sexta-feira (12), para cumprir 13 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao Diretor Presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans, Jamil Sabrá Neto.

    Segundo a investigação, um esquema criminoso teria causado prejuízo superior a R$ 500 mil, através de dispensa irregular de licitação e desvio de recursos públicos por meio de favorecimento de empresa prestadora de serviços de terceirização de mão de obra.

    Estão sendo cumpridas buscas na sede da CPTrans, no Centro da cidade, e em endereços de funcionários do alto escalão da companhia, nos bairros de Itaipava, Nogueira, Secretário, Araras, Mosela, Retiro e no Centro.

    A investigação aponta, que se aproveitando do estado de calamidade pública em decorrência das chuvas de fevereiro e março, Jamil teria contratado, mediante dispensa irregular de licitação, empresa para prestar serviço de mão de obra por valor que representa o dobro do que vinha sendo praticado pela antiga prestadora de serviço.

    Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis e há também a imposição de medidas cautelares da prisão, como o afastamento de Jamil Sabrá da CPTrans.

    Últimas