• Operação combate lixão clandestino em Araruama

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/abr 20:09
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Nesta quinta-feira (25), um lixão clandestino foi alvo de uma ação de fiscalização realizada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Superintendência Lagos São João, no município de Araruama, na Região dos Lagos. A operação foi desencadeada a partir de uma denúncia recebida pelo órgão ambiental estadual.

    Após um trabalho de inteligência, os técnicos vistoriaram a localidade denunciada, no distrito de São Vicente, e flagraram disposição irregular de resíduos sólidos urbanos e da construção civil em uma área de, aproximadamente, 12 hectares – o equivalente a 12 campos de futebol.

    Apesar do terreno ser uma propriedade particular, a equipe também constatou supressão de vegetação e aterramento de solo. No momento da fiscalização, não havia ninguém no local, mas os técnicos conseguiram identificar o proprietário, que será autuado pela disposição irregular de lixo, e será notificado a apresentar a Autorização Ambiental para supressão de vegetação. A entrada do terreno foi lacrada pelos agentes do Inea.

    Denúncias de crimes ambientais em todo o estado do Rio de Janeiro podem ser feitas ao Linha Verde, por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital), ou no app “Disque Denúncia Rio”, onde usuários podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.

    Últimas