• Ônibus urbanos que pararem para embarque no Museu Imperial serão notificados pela CPTrans

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/09/2018 12:30

    A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informou que vai notificar os ônibus urbanos que pararem antes das 18h para embarque de passageiros no ponto de ônibus que existe em frente ao Museu Imperial. Segundo a companhia, a área, que fica no trajeto de diversas linhas de ônibus das empresas Turb (linha 700 e executivos) e Viação Cascatinha, está delimitada como área de estacionamento de ônibus de turismo.

    Leia também:  Estacionamento irregular de ônibus escolares prejudica trânsito em Corrêas

    Leia também:  Prefeitura, Ministério Público e iniciativa privada estudam formas de melhorar o trânsito em Corrêas

    No local é possível ver, todos os dias, dezenas de passageiros aguardando os ônibus urbanos. O problema é que, como os ônibus de turismo estacionam no local, os motoristas de coletivos da cidade nem sempre conseguem parar do lado direito da pista. O embarque, com frequência, é feito na pista, colocando passageiros em risco e provocando retenção no trânsito. Na tarde da última quinta-feira (27), uma discussão entre um guia de turismo e uma pessoa que esperava um ônibus deixou a polêmica ainda mais clara. 

    “Foi muito bom os ônibus voltarem a passar por aqui, mas está confuso sem placa e com os ônibus de turismo parando aqui também. Já aconteceu de eu não conseguir pegar o coletivo por causa disso”, contou a usuária Rosimar Costa, de 50 anos.

    Segundo a CPtrans, embora praticamente todos os ônibus que passam pela Rua da Imperatriz parem em frente ao Museu Imperial para o embarque de passageiros, a parada não é permitida. A proibição vale há anos, desde que o trajeto dos ônibus foi alterado para a Avenida Ipiranga, mas, com nova alteração do itinerário – recentemente os coletivos voltaram a passar pela Rua da Imperatriz – os passageiros voltaram a usar o ponto, mesmo sem a sinalização.

    Os motoristas, por sua vez, voltaram a parar no local, atendendo sinal de parada dos passageiros que esperavam para embarcar. O Setranspetro, que representa as empresas de ônibus, reconheceu que as empresas não têm autorização para fazer o embarque de passageiros no local, mas a gerente Carla Rivetti explicou que os motoristas param “por uma questão de bom senso. 

    “A distância até o ponto seguinte é grande. É extremamente necessário rever os locais de parada de ônibus no Centro da cidade”, afirmou. A CPTrans informou que vai reforçar a fiscalização no local e notificar as empresas flagradas cometendo a irregularidade.



    Últimas