• Ônibus urbanos fazem 12,3 mil viagens a mais do que em 2016

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/12/2017 12:00

    O aumento da fiscalização no transporte público acarretou no acréscimo de 20% em viagens durante 2017. Na prática, significa dizer que houve 12.300 itinerários cumpridos a mais que em 2016. Ao longo do ano, as cinco empresas autorizadas a funcionar na cidade receberam 1.661 multas, a maioria delas, 1.305, foi como punição por deixar de realizar viagem determinada. 

    Petrópolis conta com 350 ônibus em operação e transportou, considerada as estimativas até 31 de dezembro, 50 milhões de passageiros por 25 milhões de quilômetros percorridos – o suficiente para dar duas vezes a volta na Terra. 

    O município tem um ônibus saindo de seus pontos finais a cada 12 segundos. Além das multas por descumprimento de viagens, a equipe da CPTrans também atuou com fiscalizações nas garagens das empresas Cascatinha, PetroIta, Cidade Real, Turb e Cidade das Hortênsias. Foram 22 no total, que renderam às permissionárias advertências e multas por motivos como problemas com elevador, problemas nos faróis, bancos rasgados, falta de limpeza, entre outros. Alguns dos problemas causados por atos de vandalismo e, outros, por falta de manutenção. 

    “Nosso foco é no cumprimento das viagens, porque sabemos o quanto isso impacta no dia-a-dia da população. Em 2018 vamos atuar de maneira ainda mais firme no cumprimento do horário, buscando, inclusive, alternativas junto às empresas para o garantir que essa determinação seja cumprida, tornando o trânsito mais fluído e focando em estudos que garantam à população uma mobilidade mais adequada. Petrópolis conta com 223 linhas atualmente e quase mil partidas de ônibus a cada 3 horas. São números altos, que precisam da devida atenção para que tenhamos um transporte público eficaz”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco. 

    Últimas