• Ônibus da Petro Ita quebra, veículo é apedrejado e motorista atingido no Morin

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/ago 16:05
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Nesta segunda-feira (26), um motorista da Petro Ita foi agredido após o veículo que conduzia apresentar problemas mecânicos durante o trajeto. O caso ocorreu próximo à Rua Augusto Severo, no Morin. Na ocasião, uma pedra foi arremessada em direção ao coletivo e atingiu o motorista. Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Petrópolis (Sind.Rodoviários) manifestou repúdio pelo ato de agressão.

    “É inaceitável que um profissional dedicado, que exerce suas funções com responsabilidade e comprometimento, seja vítima de violência e desrespeito devido a circunstâncias que fogem ao seu controle. Ressaltamos que o trabalhador é um cidadão que merece respeito e dignidade, não podendo ser responsabilizado pelo estado de manutenção dos veículos que opera”, disse a nota.

    O sindicato ressaltou ainda que está em contato com o motorista agredido, prestando todo o apoio necessário. “Reconhecemos o direito legítimo da comunidade de expressar sua insatisfação e indignação diante das deficiências nos serviços de transporte público. Contudo, enfatizamos que tais manifestações devem ocorrer de forma pacífica e respeitosa, preservando a integridade física e emocional dos profissionais que atuam diariamente para garantir a mobilidade urbana da população”, finalizou o sindicato.

    O trecho em que o veículo quebrou impediu durante boa parte da manhã a passagem de veículos na região do Lagoinha.

    A Tribuna de Petrópolis tenta contato com o Setranspetro para saber o posicionamento da empresa sobre o ocorrido.

    Últimas