Ônibus da Petro Ita quebra na saída do Terminal Centro e precisa ser empurrado
Na tarde deste sábado (22), um ônibus da Petro Ita quebrou na saída do Terminal Centro e precisou ser empurrado para liberar a passagem de outros coletivos. A situação chamou a atenção de passageiros que estavam no local e gerou críticas a respeito do transporte público.
“É um absurdo termos que ver coisas como essa. Não é de hoje que os ônibus da Petro Ita quebram e deixam todos os passageiros na mão. Isso é uma coisa que ocorre diariamente. Para piorar, a passagem ainda vai aumentar, sendo que as empresas continuam prestando um serviço péssimo”, conta Anderson Pereira, usuário do transporte público que estava no terminal na hora do ocorrido.
A Tribuna de Petrópolis solicitou e aguarda o posicionamento da empresa a respeito da quebra.
Acidente
Na manhã deste sábado, dois carros colidiram em um outro ônibus da Petro Ita na Rua Coronel Veiga. O engavetamento deixou o trânsito paralisado no local. O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para a ocorrência.
Aumento da passagem
Apesar de aprovado pelo Comutran, o aumento da passagem de ônibus em Petrópolis ainda não foi oficializado. O valor da tarifa deve subir para R$ 5,30 no dinheiro e R$ 5,15 no cartão, faltando apenas a sanção para entrar em vigor.