Ônibus da Petro Ita pega fogo no Quitandinha na madrugada desta terça-feira
*Matéria atualizada às 11h15 para posicionamento da empresa
Um ônibus da Petro Ita pegou fogo no Quitandinha na madrugada desta terça-feira (28). O coletivo ficou encostado na Avenida Getúlio Vargas, na altura do número 1.100, até a chegada de um reboque. De acordo com o Setranspetro, o ônibus fazia o “corujão” do Quitandinha e só estava com o motorista, que não se feriu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h e ficou no combate às chamas por volta de uma hora.
Questionada, a Petro Ita informou que assim que soube do incêndio acionou o corpo de bombeiros, a polícia e os responsáveis pela empresa. A operadora ainda destaca que vai apurar o que pode ter provocado o fogo, mas está à disposição da polícia para cooperar com qualquer investigação sobre o incêndio.
Incêndio na garagem
Passados seis meses do incêndio que atingiu a garagem das empresas Petro Ita e Cascatinha, ainda não se sabe o que realmente causou as chamas. Um laudo independente realizado por um perito da CPTrans apontou uma provável ação criminosa, mesma conclusão do Corpo de Bombeiros. No entanto, a Polícia Civil ainda não finalizou as investigações e nem divulgou o andamento atual da situação.
Desde maio, as empresas ainda não conseguiram restabelecer a frota perdida na cidade. Embora veículos tenham sido adquiridos, o número total de coletivos ainda não foi restabelecido.