
Um ônibus da Cidade Real colidiu com um muro na manhã desta quinta-feira (08), por volta das 4h, no bairro Siméria. O coletivo fazia a linha do “corujão”, que atende as regiões do Siméria, Independência e São Sebastião. Segundo a CPTrans e a empresa, não houve feridos.
A companhia e a viação informaram que o ônibus precisou desviar de um carro que vinha em alta velocidade e invadiu a contramão. De acordo com a Cidade Real, os dados da telemetria indicam que o veículo estava a 12 km/h no momento do acidente.
O coletivo, de prefixo 1560, foi fabricado em 2012 e já ultrapassa o limite de tempo de uso estabelecido pela CPTrans, que é de 11 anos para ônibus convencionais.
A CPTrans afirmou que vem intensificando a fiscalização do transporte público, identificando e autuando irregularidades, além de cobrar das empresas a oferta de um serviço de qualidade à população de Petrópolis.
Leia mais notícias sobre Petrópolis e região: