ONG Sal para Terra atende crianças em risco social
Com 25 anos de atuação, a ONG Sal para Terra atende 100 crianças em risco social e pessoal, oferecendo alimentação, atendimento odontológico e psicológico, aulas de música, libras, reforço escolar, além de outros cursos e oficinas. O objetivo é garantir a alimentação, além de capacitar crianças e adolescentes socialmente vulneráveis.
O projeto teve início em 1999, quando os presidentes, Adilson e Roberta Malaquias, ficaram sensibilizados com duas crianças pedindo alimentos, por não terem o que comer. A partir daí, eles passaram a atuar nas comunidades ao redor do bairro Retiro. Inicialmente, a ONG começou promovendo aulas de judô.
“Ao longo dos anos, mais famílias e mais crianças começaram a fazer parte da instituição. Atualmente, assistimos 100 crianças que, além do esporte, recebem o café da manhã, almoço, lanche da tarde e outras aulas e oficinas”, disse Adilson Malaquias.
Atualmente, o projeto é realizado na Rua Felipe Camarão, no Retiro, onde os alunos são assistidos de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar.
“Acreditamos e buscamos desenvolver o protagonismo juvenil nos nossos alunos através das oficinas oferecidas. Hoje, contamos com voluntários que dão aulas como reforço escolar, instrumentos (violão e bateria), informática, teatro, continuamos com o judô, e temos cursos de panificação e tranças com certificação. Realizamos também atendimento psicológico e odontológico com as crianças de forma individual, e em grupos. Nosso maior desafio hoje é manter esse trabalho de portas abertas e continuar ajudando essas crianças e famílias, possibilitando novas oportunidades para um futuro melhor”, contou.
Para contribuir com o projeto, basta entrar em contato através do telefone, que também é WhatsApp (24) 2291-5018. Ou pela página da ONG no Instagram.